Música

'Festival MINAVU' promove show, feira, mostra e diálogo neste domingo (22)

Evento exalta o poder feminino e apresenta no debate emporamento e mulheres negras

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Debate, exposição e música. O 'Festival MINAVU', promove neste domingo (22) um dia de lazer, cultura e arte. O evento acontece a partir das 14h no Cine Teatro Solar Boa Vista.

Abrindo o projeto, a primeira atração é a 'Feira de Empreendedoras Criativas' que vai exibir e comercializar o trabalho de expositoras de manufaturas, artesanato e produtos caseiros, o funcionamento é até às 20h.

Foto: Divulgação/Heder Novaes

A partir das 16h, o público vai poder participar do diálogo 'Mulheres Negras: empoderamento estético movendo políticas'. Ele vai ser mediado pela secretária executiva do Conselho Nacional da Juventude, Tâmara Merso com participação de Samira Soares, aluna do curso de Humanidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro da comissão da Marcha do Empoderamento Crespo. Antes deste debate acontecer, a atriz Mônica Santana vai fazer um solo peformático apresentando um texto de 'Isto Não É Uma Mulata'. 

Finalizando o evento, a música também vai estar presente. As cantoras Bruna Barreto, Joyara, Juliana Leire e Aiace se apresentam a partir das 18h. Elas vão ser acompanhadas pela banda MINAVU, formada pelas instrumentistas Carla Suzart, Kamile Levek, Dani Mota, Lorena Martins, Aline Falcão e a convidada Vanessa Melo.