Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Festival Oferendas realiza festa para Iemanjá em formato digital

A ação traz o conceito de Doc Live, festival virtual com apresentações musicais, performances e experimentações audiovisuais

Redação iBahia • 01/02/2021 às 10:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Devido a pandemia do novo coronavírus, as tradicionais festas populares de rua como, a Lavagem do Bonfim, Festa de Iemanjá e Carnaval não poderão ser realizadas presencialmente. Pensando nisso, a 10ª edição do 'Festival Oferendas' acontecerá no formato digital nos dias 1 e 02 de fevereiro e transmitido ao vivo no canal do Lála Casa de Arte.

A ação traz o conceito de Doc Live, festival virtual com apresentações musicais, performances e experimentações audiovisuais. Mantendo a tradição, o evento traz músicas de vanguarda local e nacional, além de promover encontros especiais, tendo na programação: Hiran com Nessa e Ian Cloud, Metá Metá com Alessandra Leão, B Negão com Alice Caymmi, Ed Brass, Marcela Bellas, Zé Manoel com Luedji Luna, Josyara com Iara Rennó, Nara Couto e Márcia Castro com Margareth Menezes.

O público também poderá conferir uma mistura de ritmos trazidos por importantes Djs do Brasil: Dj Tutu, Dj Riffs, Dj Jerônimo e Dj Ubunto. Este ano, terá o Balaio Virtual com o intuito de criar redes entre amigos e artistas com o Lálá, uma apresentação que ligará São Paulo, Pernambuco e Salvador entre o Dj e Vj Mozart e a poeta Laura Castro.

Como oferendas artísticas a Iemanjá, os artistas criaram apresentações especiais para o Festival. Hiran fará uma homenagem 'Afrofuturista' para Iemanjá; Nara Couto traz o show Brilho do Mar, de forma quase acústica, se apresenta junto a um piano e percussão; Ed Brass junto com o músico e luthier baiano Rafael Kalaunga, traz uma obra audiovisual única em homenagem a rainha do mar.

Já Josyara se apresenta no formato violão e voz junto com Iara Rennó; Zé Manoel traz um pocket show cantando algumas canções de seus últimos álbuns, com participação do músico baiano Ícaro Sá e da cantora Luedji Luna, que irá apresentar também algumas canções de seu novo trabalho; Márcia Castro traz “Louvação”, uma apresentação com muita baianidade e fé junto com Margareth Menezes. Elas se encontram quase um ano depois do lançamento do sinlge “Arco-Íris do Amor”, primeira faixa do seu novo trabalho Axé.

Programação:

01/02/2021

Início 19h

– Marcela Bellas
– Ação Artística Laura Castro e Mosaum
– Metá Metá convida Alessandra Leão
– Josyara com Iara Rennó
– Márcia Castro convida Margareth Menezes
– DJ Riffs

02/02/2021

Início 15h.

– Hiran convida Nessa e Yan Could
– BNegão convida Alice Caymmi
– Nara Couto
– Zé Manoel convida Luedi Luna
– DJ Jeronimo
– DJ Tutu
– Dj Ubunto

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música