Música

Festival 'Tempero Bahia' tem apresentações gratuitas em Salvador

Neste ano, o tema do festival é "Bahia, África e Portugal, uma mistura de sabores"

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Na terceira edição do Festival Cultural e Gastronômico "Tempero Bahia", o lugar da música é garantido. MPB, jazz, blues, chorinho e música latina serão a trilha sonora do seu primeiro fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto, no Passeio Público, com apresentações gratuitas às 17h30 e às 19h. 

No sábado, 17, às 17h30, quem abre a programação é o grupo de música latina, Sonora Amaralina, onde apresenta o show ‘El Ritual de La Cumbia’, com repertório calcado no ritmo colombiano. Em seguida será a vez do músico Keko Pires e Quarteto Zona Azul, subirem ao palco para oferecer ao público doses de jazz, blues, soul e funk. No domingo, 18, às 17h30, mais música boa de qualidade, desta vez com o pianista pernambucano Zé Manoel, acompanhado por Filipe Massumi, no violoncelo, presenteando a plateia com música instrumental brasileira. A programação musical do Tempero Bahia será encerrada com o grupo Choroscomfusão, uma mistura das culturas afro, luso e indígena, a partir do chorinho.

Sonora Amaralina / Foto: Divulgação

O 3º Tempero Bahia - Festival de Cultura e Gastronomia acontece de 15 a 25 de agosto, em diversos restaurantes de Salvador, tendo como tema ‘Bahia, África e Portugal, uma mistura de sabores’ e dias 17 e 18 no Passeio Público.

Serviço
O Que:
3º Tempero Bahia - Festival de Cultura e Gastronomia
Quando: 17 e 18 de agosto
Onde: Passeio Público de Salvador
Ingressos: Gratuito