Música

Festival Viva Cultura aborda identidade e resistência negra em sua programação; confira

Evento reúne teatro, música, bate-papo, sarau, palestra e moda

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)


Nos dias 6 e 7 de abril, a Livraria Cultura de Salvador promove o festival #VivaCultura que abordará temas como identidade e resistência negra. Serão 20 horas de programação com música, teatro, literatura, atividades infantis e performances especiais. As atrações serão gratuitas, exceto os teatros, que terão ingressos a preços populares.


O festival começa com a roda de conversa sobre “A influência africana no Universo Geek”, e terá a arte do grafite ao vivo e cosplay . Para as crianças, haverá um bate papo sobre a importância da representatividade étnica na literatura infantil, com a poeta Ana Fátima, a escritora Lorena Ribeiro e o escritor Adilson Passos, além de atividades infantis e contação de histórias.
A escritora Ryane Leão é uma das convidadas para um bate-papo no festival. Foto: Reprodução
Gastronomia será o tema de abertura do dia 7 de abril. A roda de conversa sobre “A comida ancestral na identidade da cidade” contará com a chef e empreendedora social Lilian Almeida, Angélica do Ajeum da Diáspora e Rita da ABAM. O universo da moda também estará em pauta com Renato Carneiro, que falará sobre “Homens Pretos na Moda”, e em seguida terá um desfile com modelos negros ao som do cantor Seu Vérciah . No Teatro terá a apresentação da Peça infantil Sarauzinho da Calu, da escritora e atriz Cassia Valle, com preços populares (única apresentação paga).

A programação completa pode ser acessada através do site oficial do evento.

Serviço
O que:
Festival #VivaCultura
Quando: 6 e 7 de abril
Onde: Livraria Cultura em Salvador
Preço: grátis, exceto algumas peças de teatro
Para saber mais: Site oficial