Cinema

Filme 'Bumblebee' é uma opção de programa para a família antes da virada

Que tal equilibrar as energias e chegar a 2019 renovado, optando por “começar os trabalhos" com um programa light como o cinema?

Agência, O Globo

No último dia do ano, você deve estar pensando na festa da virada, que roupa usar, como ir para a celebração e voltar com segurança para casa. Certo? Mas que tal equilibrar as energias e chegar a 2019 renovado, optando por “começar os trabalhos" com um programa light como o cinema? Uma opção para toda a família — e que está em cartaz em algumas salas mesmo hoje — é o filme “Bumblebee”, derivado da franquia “Transformers” dirigido por Travis Knight (indicado ao Oscar pelas animações “Kubo e as Cordas Mágicas”(2016) e “Os Boxtrolls" (2014).



O longa, que ganhou aplausos do Bonequinho na última semana , eleva para primeiro plano o personagem que já apareceu em outros filmes da franquia. Sai de cena o camaro amarelo e entra o fusca, tal como Bumblebee foi originalmente concebido, antes de chegar à telona (no filme de 2007, que iniciou a franquia, Bumblebee virou um Chevrolet Camaro 1976 para evitar que fossem feitas comparações com “Herbie: meu fusquinha turbinado”).


A história de Bumblebee, aliás, nos filmes e nas animações criadas, é tirada de quadrinhos da Marvel, primeira editora a publicar histórias da equipe (que teve, inclusive, um crossover com Homem-Aranha). No filme-solo do querido autobot, ele desenvolve uma relação de amizade com uma jovem, interpretada por Hailee Steinfeld (de “A escolha perfeita 2" e “3”), que o descobre abandonado em um ferro-velho às vésperas de completar 18 anos.