Cinema

Filme 'Cravos' estreia em todos os cinemas do Brasil nesta quinta (25)

Dirigido por Marco Del Fiol, a história vai emocionar com o reencontro dos artistas avô, pai e neto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Estreia em todos os cinemas do Brasil, nesta quinta-feira (25), o filme 'Cravos' - que conta os conflitos entre três gerações de artistas da família do fotógrafo baiano Cravo Neto. A trama do documentário foca em três viagens pela África realizadas pelo fotógrafo Christian Cravo, após a morte de seu pai e o início de uma disputa pelo seu acervo. 

Dirigido por Marco Del Fiol, a história vai emocionar com o reencontro dos artistas: escultor Mario Cravo Junior (1923 – 2018) e os fotógrafos Mario Cravo Neto (1947 – 2009) e Christian Cravo (1974) – avô, pai e neto.

Prémiere
No último dia 22, uma plateia de mais de 200 convidados assistiu ao filme no Multiplex do Shopping Barra. 

A emoção não ficou restrita a história contada por Fiol, mas contagiou a plateia e, sobretudo, a equipe envolvida na produção que teve que adiar o o lançamento em março de 2020 em função da pandemia. “É emocionante para todos nós vermos as pessoas de volta às salas de cinema e, mesmo com a máscara cobrindo os sorrisos, o que ainda é vitalmente necessário, pode ler a alegria pelos olhos das pessoas. Obrigada por dividirem esta noite conosco”, comemorou  a produtora Minom Pinho, da Casa Redonda.