Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Filme do urso Ted leva acusações de plágio nos EUA

Outros ursinhos politicamente incorretos foram personagens de quadrinhos e parecem ter 'inspirado' o filme

• 28/10/2012 às 12:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Filme Ted está sendo acusado de plágio nos Estados Unidos
Depois de polêmica envolvendo o deputado Protógenes Queiroz, o filme Ted volta a ser assunto polêmico. Dessa vez, o ursinho de pelúcia de boca suja, viciado e politicamente incorreto enfrenta acusação de plágio nos Estados Unidos. Veja também: Deputado quer a suspensão do filme Ted nos cinemas brasileiros A comédia já rendeu mais de US$480 milhões (cerca de R$960 milhões), em todo o mundo. No Brasil, o filme já foi assistido por uma média de 1,5 milhão de pessoas.
O ursinho Clovis, criado por Lucas Turnbloom em 2008, também é amante de bebidas e tem perfil politicamente incorreto
A semelhança está em outros ursinhos nada convencionais: Clovis, protagonista da tirinha 'Imagine This', de 2008, criado por Lucas Turnbloom, e Mr. Wiggles, personagem do cartum 'Rehabilitating Mr. Wiggles', de Neil Swaab, de 2000. Turnbloom criou um quadrinho sobre um designer aos 30 anos que tem como melhor amigo um urso de pelúcia chamado Clovis. Fã de cervejas e mulheres, Clovis parece ter inspirado Ted no filme dirigido e corroteirizado por Seth MacFarlane, que também é autor de 'Uma Família da Pesada'.
Mr. Wiggles, é criação de Neil Swaab em 2000, também parece ter 'inspirado' o ursinho Ted
Seth MacFarlane também já foi alvo de outras acusações de plágio, inclusive com 'Uma Família da Pesada', que tem grandes semelhanças com 'Os Simpsons', de Matt Groening. Tanto Turnbloom preferiu, quanto o criador do ursinho drogado Mr. Wiggles, Neil Swaab, devem entrar com um processo por pçágio contra a produtora de Seth MacFarlane, a Fuzzy Door.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema