Música

Flerte Flamingo lança EP com produção de Junix11, do Baiana System

Apesar de ter acabado de lançar, o grupo já traça próximos planos, entre eles, o de preparar o primeiro projeto com participações especiais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Presença carimbada no cenário musical alternativo de Salvador, o grupo Flerte Flamingo lança o mais novo EP, batizado de "Espero Que Você Entenda", que traz como novidade marcante a democratização vocal do Flerte.

O trabalho, que conta com 5 faixas autorais, foi produzido por Junix11 (integrante do Baiana System) e gravado num estúdio localizado no bairro do Rio Vermelho, imprimindo nas canções toda a atmosfera vibrante, boêmia, agitada e dançante da região. Pela primeira vez, algumas músicas são interpretadas por Rodrigo (tecladista da banda) e Cesar Neto (baixista).

O Flerte Flamingo, que ganhou notoriedade na cena musical de Salvador, onde já participou de eventos como o Flow Festival e Sofar Sounds; aproveita esse momento da quarentena para intensificar a divulgação do novo EP.


 
A faixa-título do EP e já é conhecida dos fãs. "Espero Que Você Entenda" já estava no setlist dos shows no verão, inclusive da apresentação que o Flerte realizou no Pelourinho em fevereiro, quando fez sua estreia no Carnaval. A ideia da música veio de um condenável hábito do vocalista de cancelar compromissos com amigos em cima da hora. "Espero Que Você Entenda foi uma verdadeira desculpa esfarrapada pra dar um perdido nos caras num dia que tudo que eu queria era ficar em casa de boa com a morena. Funcionou perfeitamente", brinca Leo.

Apesar de ter acabado de lançar, o Flerte já traça próximos planos, entre eles, o de preparar o primeiro projeto com participações especiais, em parceria com a TAG Music, produtora que assina projetos de artistas de ascensão nacional como Gabriel Elias e DAY.