Artes e Exposições

Fotógrafo produz série com cenas urbanas divertidas; Confira

Tao Liu é um apaixonado por registrar as imagens de rua, muitas vezes, seus fotografados nem percebem que estão em seu foco

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em



Muitas vezes o cotidiano dos grandes centros pode parecer frio e sem graça. Pessoas vivem na correria, para darem conta de seus horários e compromissos, mas olhando bem é possível enxergar cenas graciosas no meio da multidão. Pelo menos, essa é a ideia de Tao Liu, um chinês que produziu uma série de fotografias divertidas. Essas imagens quebram a sisudez do cotidiano moderno pelas ruas de seu país.


Liu tem grande interesse em ações que interferem na realidade e faz isso através de sua arte e de seu olhar atento. Em muitos casos, ele consegue captar e registrar uma cena em frações de segundos, quando nem mesmo seu retratado percebe que está sob a mira das lentes do fotógrafo.


A dedicação ao artista é tão grande e surpreendente, que tornou-se uma referência quando o assunto é fotografia urbana. Aqui selecionamos algumas imagens da série, que foram produzidas com uma Fujifilm X100 em Hefei.