Artes e Exposições

Fotógrafo registra veteranos de guerra amputados e ensaio faz sucesso

Michael Stokes divulgou o calendário 2016, lançou um livro com as imagens e tem arrecadado fundos para o próximo projeto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Um ensaio feito pelo fotógrafo Michael Stokes tem feito sucesso na internet. Nas imagens, o profissional mostra veteranos de guerra que tiveram membros amputados. Em entrevista ao Daily Mail, Michael explicou que a ideia surgiu em 2012, após ele conhecer Alex Minsky, que teve a perna amputada ao passar com um caminhão sobre uma bomba no Afeganistão.
Michael disse que Alex passou por um momento difícil ao retornar para casa, entrou em depressão e se tornou alcoólatra. Logo depois ele voltou para a academia e retomou o físico. "Quis fazer uma abordagem cuidadosa. Eu era um fotógrafo que trabalhava com elementos eróticos e quis fazer o mesmo com Alex, mas não quis que ele ficasse embaraçado. Ele foi forte, sólido e então, pensei em fotografá-lo como se não fosse um amputado", explicou o fotógrafo. 
Depois disso, Michael passou a fazer fotos com outros militares e lançou um calendário 2016 com algumas das imagens. O profissional já chegou a lançar um livro, chamado 'Bare Strenght', e tem arrecadado fundos para lançar outro. Confira galeria: