Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Funceb abre 20 vagas para curso de roteiro audiovisual gratuito

Inscrições acontecem até dia 20 de novembro

Redação iBahia • 19/11/2018 às 18:59 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) abre 20 vagas para a Oficina de Escrita Cinematográfica: Curso Livre de Roteiro Audiovisual gratuita. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de novembro no site da fundação. O resultado dos selecionados para o curso será divulgado no dia 23 de novembro (no site Funceb).

Foto: divulgação

O curso é voltado para realizadores, escritores e/ou estudantes afrodescendentes. As aulas, que serão ministradas pelo roteirista e consultor de roteiro, Leandro Santos Rodrigues, acontecerão de 26 a 30 de novembro (segunda a sexta-feira), das 9h às 13h, no Centro de Formação em Artes da Funceb (Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho).

Com caráter teórico prático, o curso abordará temas como: estrutura, formologia, arco dramático, construção de personagem, conflitos, diálogos, cenas e sequências. Ao final, cada participante deverá entregar como exercício de conclusão um roteiro de curta-metragem de ficção de até 15 páginas.

As aulas fazem parte da programação da segunda edição do Novembro das Artes Negras da Funceb. Acesse o site da fundação e confira a programação completa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema