Música

Gafes, embriaguez e piadas impulsionam lives de estrelas da música

Muita coisa vem chamando atenção além das músicas, rendendo memes e risadas na internet

Ricardo Rigel, da Agência O Globo

Desde que o mundo se recolheu, em função da pandemia do novo coronavírus, a classe artística vem mantendo sua conexão com o público através das lives. Aqui no Brasil, artistas de todos os gêneros têm presenteado seus fãs com apresentações transmitidas pelas redes sociais, principalmente nos canais do YouTube. Os cantores sertanejos são os que lideram a lista de shows mais assistidos. Mas muita coisa vem chamando atenção além das músicas, rendendo memes e risadas na internet.


Uma topada na quina da caixa de som, a declaração de amor ao colega de dupla, a embriaguez no meio da apresentação ou mesmo a desenvoltura de uma intérprete de Libras são ingredientes-surpresa que fazem a diferença. O resultado dessa mistura tem gerado milhões de visualizações do público.

E se tiver crianças na sala, garoto?

A segunda e tão aguardada apresentação de Gusttavo Lima foi ao ar na noite do último sábado. Com meia hora de atraso, o cantor abriu o show com um louvor. Mas não demorou muito tempo para ele deixar de lado sua porção comportada. Entre os muitos palavrões que disparou, o cantor chegou a comparar o álcool em gel que passava nas mãos com sêmen: “Isso parece po...”. E, em meio aos milhares de elogios, o sertanejo também recebeu críticas por beber demais.

Muita sofrência causa amnésia?

Marília Mendonça reinou absoluta em sua live, na quarta-feira passada, ao bater o recorde do YouTube alcançando simultaneamente 3,2 milhões de internautas. Mas não foi apenas pelas interpretações que o vídeo fez sucesso. A sertaneja arrancou boas risadas ao revelar estar apertada para fazer xixi ou mesmo ao esquecer as letras de suas próprias composições. A intérprete de Libras, Gessilma Dias, que traduzia o show para a linguagem de sinais, também chamou atenção pela desenvoltura e animação. Rendeu foi meme!

Solta o som, mas no tom, por favor!

O pagodeiro Rodriguinho assassinou a sua live, transmitida na última sexta-feira. O ex-integrante dos Travessos, que fez grande sucesso nos anos 1990, chamou atenção com a sua desafinação. Nas redes sociais, os internautas se dividiram entre os que se assustaram com o desempenho e os que aproveitaram a performance para dar muitas risadas: “Já posso dizer que canto igual ao Rodriguinho’’, disparou um espectador. O próprio cantor admitiu que fez um show ruim e tirou o vídeo do ar.

Capitalismo, comunismo e um testículo

A dupla Bruno e Marrone transformou a live do último dia 9 num show de humor. As constantes doses de cachaça fizeram Bruno esquecer as letras. E, como bêbado ama todo mundo, ele ainda se declarou para o parceiro: “Eu amo você, sério mesmo’’. Ainda durante a transmissão, Bruno, que já estava mais para lá do que para cá, tentou falar sobre capitalismo X comunismo e sacou uma história de superação de um homem que conseguiu ter o filho mesmo tendo apenas um testículo. Quem não viu está até arrependido agora.

‘Ai, meu dedinho!’

Os sertanejos Zé Neto e Cristiano aprontaram todas durante o show que apresentaram pelo YouTube, no último domingo. Lá pelo meio da apresentação, já sem o sapato, Zé Neto bateu com o dedinho na quina da caixa de som. A cena parecia uma videocassetada e, claro, fez o público gargalhar. A live terminou com Cristiano exibindo um novo visual. É que no início da apresentação, ele prometeu que deixaria o parceiro raspar a sua cabeça se eles batessem a meta de 200 toneladas de alimentos arrecadados. Conseguiram!

Movidos a álcool

“Tem mais álcool em gel aqui do que cerveja’’, disparou Jorge, da dupla com Mateus, no início da live que derrubou a internet na semana passada. Os dois, que chegaram a ser vistos simultaneamente por mais de 3 milhões de pessoas, provocaram uma enxurrada de memes a cada hit que cantavam. Outra coisa que se destacou foram os comentários dos internautas. Tinha corno arrependido pedindo para a amada voltar, mulher com ciúme do marido com o vizinho e até eleitor arrependido tentando reconquistar a amada...