Artes e Exposições

Galeria Acbeu recebe exposição conjunta Brasil - Alemanha

Mostra traz obras dos artistas Felipe Góes e Nicole Jüttner

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A Galeria Acbeu, inicia as atividades de 2015 com a exposição ITA-KAS. A mostra reúne trabalhos do paulista Felipe Góes e da artista alemã Nicole Jüttner. A visitação fica aberta do dia 8 de março 28 de março. A exposição é inédita, pois estarão expostas pela primeira vez, conjuntamente, obras realizadas pelos dois artistas, cada um em seu país de origem, em diversas técnicas de desenho, gravura e pintura, sobre o suporte papel.


O trabalho, que teve acompanhamento crítico de Marielson Carvalho e produção da FGJP Arquitetos, foi todo planejado e realizado através de e-mails. Dessa forma, os dois artistas, que nunca se encontraram pessoalmente, trocaram impressões sobre o país um do outro de forma a inspirar uma série de desenhos e pinturas sobre um tema determinado.


Sobre os artistas

Felipe Góes
Artista formado em Arquitetura em 2006, cursou História da Arte. Em 2012, participou da residência artística no Instituto Sacatar, em Itaparica, na Bahia, e em 2014, da residência artística do Phoenix Institute of Contemporary Art. É representado pela Central Galeria de Arte em São Paulo e pela Armstrong-Prior em Phoenix, EUA. 


Nicole Jüttner
Artista formada pela Real Schule, é atualmente estudante na Escola de Artes de Kassel. Realizou diversas exposições coletivas na Alemanha. Em 2013 foi selecionada no edital “Ab nach São Paulo – Aos cuidados de Kassel”.