Música

Galinha Pintadinha tem segundo canal de música com mais visualizações no mundo

O canal de YouTube já desbancou artistas como Anitta e está prestes a ultrapassar Rihanna na plataforma

Vanessa Brunt, do Correio 24h
- Atualizada em

A artista brasileira mais popular do YouTube é ídola das crianças. Xuxa, cuide do seu título! A Galinha Pintadinha está transformando o seu alcance em algo grandioso também internacionalmente. O canal oficial do desenho animado que apresenta músicas infantis, está prestes a ultrapassar a cantora Rihanna e se tornar o canal musical com o maior número de visualizações no YouTube em todo o mundo.

Atualmente, a produção brasileira ultrapassa a marca dos 28 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações, enquanto Rihanna acumula o alcance em 29 vídeos, sendo a mais popular da lista. De tal forma, a Galinha Pintadinha é a segunda com vídeos mais populares mundialmente.

Alguns dos clipes de Rihanna com mais de 100 milhões de views são Diamonds, Work, We Found Love e What’s My Name. Já a Galinha Pintadinha conta com sucessos como Pintinho Amarelinho, A Baratinha, Atirei o Pau no Gato e Dona Aranha.

Mais conquistas

Com 12,530 bilhões de visitas, a galinha fica em quarto lugar na lista dos canais femininos com mais acessos diretos nas páginas, ficando atrás apenas das cantoras Shakira (3º lugar), Taylor Swift (2° lugar) e Katy Perry (1° lugar).

Entre os artistas brasileiros com mais inscritos em seus canais oficiais, a Galinha também ocupa a primeira posição, com mais de 9 milhões de seguidores. Com isso, a produção infantil desbanca canais como o de Anitta (+7,5M), Marília Mendonça (+,6,6M) e Luan Santana (+5,3M).

A conquista da Galinha animou os internautas (e os Galinhators?) e rendeu diversos memes na internet, inclusive da própria Galinha, que é muito ativa nas redes: