Séries

Game Of Thrones: Fãs relembram os oito melhores momentos da série

Trama chega ao fim neste domingo (19)

Lucas Mascarenhas* (lucas.mascarenhas@redebahia.com.br)

Nos últimos anos o mundo esteve divido em duas partes: os fãs de Game Of Thrones e as pessoas que nunca assistiram. Com o passar das temporadas e o andar da carruagem, a trama de Cersei, Daenerys, Jon, Sansa, Arya e companhia, ganhou mais e mais fãs em todo o mundo, além de prestigiosos prêmios como Emmy e Globo de ouro.

Mas agora, em sua temporada final o destino dos seus personagens favoritos está dividindo opiniões, a série baseada nos livros de sucesso do autor George R. R. Martin, porém, não perdeu seu grande poder de entreter e gerar debates, seja na mesa de bar ou no Twitter.


Para relembrar a trajetória da trama, o iBahia preparou uma lista com os melhores momentos de GoT (para os íntimos), selecionados pelos próprios fãs da série. Não se esqueça de que a matéria pode conter spoilers para quem está iniciando sua jornada por Westeros. 

A Guerra dos Bastardos 
"Além do trabalho estético da cena, aquela guerra foi surpreendente. Aparentemente parecia estar perdida, além de ser o fim de um dos personagens mais odiosos na série, que foi Ramsay". (Shagaly Ferreira, estudante) 

Jon x Rei da Noite 
"A luta de Jon e o Night King, a espada dele estilhaçando... Tudo nesse momento acho bastante interessante e me marcou bastante. Assisti o episódio várias vezes". (Thainá Dayube, jornalista)

O Casamento Vermelho 
"Esse foi um dos mais marcantes e chocantes. Robb Stark, filho de Ned e então Rei no Norte (um dos quatro reis que se insurgiram contra Joffrey embuste Baratheon), é traído e morto por homens que até então eram seus aliados. Junto com ele, morrem sua mãe, sua esposa grávida, seu lobo e os homens que ainda são leais". (Camilla Souza, jornalista)

A Morte de Kahl Drogo 
"Uma outra cena marcante foi a da morte de Kahl Drogo quando as pessoas já tinham criado afeição ao personagem, um cara que foi do asco inicial à simpatia emitindo apenas poucas palavras. Seu sacrifício, ao mesmo tempo foi o estopim para o renascimento de Deanerys". (Shagaly Ferreira, estudante) 

E Agora Sua Vigilância está Terminada
"Daenerys conseguindo escapar com seu exército de oito mil soldados imaculados e destruiu a vida dos mestres escravos em Astapor gritando DRACARYS! Uma cena surpreendente e maravilhosa". ( Bianca Lessa, estudante) 

Cersei Lannister e a explosão do Grande Septo de Baelor 
"Na sexta temporada ela mostrou que já não tinha mais um pingo de piedade por ninguém. Perdeu dois dos seus filhos, já não tinha mais a influência de antes e tinha sido humilhada pelo Alto Pardal, sendo obrigada a caminhar nua pelas ruas de Porto Real para expiar seus pecados (os muitos). Quando ela voltou para a segurança do seu castelo, implodiu o grande septo com todos os seus rivais dentro, inclusive a esposa de seu filho caçula, Tommem, Margaery Tyrell (a mesma que casou com Joffrey). O caçula não suporta o acontecimento e se suicida pulando de uma torre". (Camilla Souza, jornalista) 

A Revelação de Jon Snow 

"Ao longo das temporadas, algumas deixas eram largadas pelo caminho e já haviam muitas teorias de fãs dizendo que Jon não era um bastardo de Ned Stark, mas sim, filho de Lyanna Stark (irmã de Ned) e Rhaegar Targaryen. O menino foi levado por Ned a pedido de sua irmã, que estava quase morrendo, porque, se descobrissem quem ele era, com certeza o matariam. Jon, ou melhor, Aegon Targaryen, é o verdadeiro herdeiro do trono e a oitava temporada vai dizer direitinho como é que as coisas vão ficar, já que Daenerys e ele vivem um relacionamento (nunca entendi a necessidade) e ela com certeza não vai aceitar deixar o trono para o sobrinho depois de tudo o que passou. Certeza que vem treta aí". (Gabriel Ferraz, estudante) 

Arya matando o Rei da Noite 
"CLARO. Foi a primeira vez que eu chorei com GoT e foi incrível. Eu não imaginava que isso pudesse acontecer e foi demais. Já vi a cena várias vezes rs". (Thainá Dayube, jornalista)



*Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga