Séries

Game of Thrones: saiba o que cada ator fará após o fim da série

Artistas emendam série com filmes e outros projetos

Agência, O Globo
- Atualizada em

'Game of thrones' acabou e, gostando ou não do desfecho, a série já deixa saudade em muitos fãs. Deixa também uma marca forte no currículo de cada participante do elenco, com muitas carreiras voando alto como os dragões de Daenerys Targaryen . Confira abaixo os projetos dos principais atores do programa.

Lena Headey

Foto: Reprodução

Cersei Lannister morreu nos braços de seu irmão e amante Jaime, mas na vida real a atriz britânica se mantém bem ocupada em filmes e séries. Ainda este ano, estreia no Brasil em "Lutando pela família", filme que tem Dwayne Johnson como protagonista. Ela também está no elenco de "The flood", filme sobre o destino de um imigrante em que dividirá a tela com outro colega de "Game of thrones": o escocês Iain Glen (Jorah Mormont, o fiel escudeiro de Daenerys).

Iain Glen

Foto: Reprodução

Falando em Iain Glen, além de "The flood" ele está encarando um papel importante da carreira: dá vida a Bruce Wayne (numa versão mais na segunda temporada de "Titãs" (que no Brasil será exibida pela Netflix). Se na primeira temporada o personagem não mostrava o rosto, nesta ele aparece e tenta se reconciliar com Dick Grayson. "Após décadas lutando contra o crime como o Batman, o bilionário Bruce Wayne continua tão empenhado em proteger Gotham do crime quanto em sua melhor fase", diz a descrição do personagem. Veja um trecho de gravação.

Emilia Clarke

Foto: Reprodução

Após Daenerys decepcionar um monte de gente ao se revelar uma verdadeira tirana, Emilia Clarke parece determinada em seguir intercalando personagens bastante variados para não ficar marcada apenas como a mãe dos dragões. A atriz inglesa, que nos últimos anos esteve em "O Exterminador do Futuro: Gênesis" (2015) e "Han Solo: Uma História Star Wars" (2018), agora encara o thriller policial "Above suspicion" e a comédia romântica "Last christmas". Ambos estão programados para estrear ainda este ano.

Sophie Turner

Foto: Reprodução

De Sansa, ou melhor, Sophie Turner, vai dar para matar saudade muito em breve. A atriz volta a encarar o papel de Jean Grey, que viveu em "X-Men: Apocalipse" (2016) no próximo filme da franquia, "Fênix Negra", que estreia em 6 de junho. Ela também estará em "Broken soldier", em que vive uma amizade com um veterano de guerra.