Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Game of Thrones: produtores defendem surto de Daenerys Targaryen

Transformação da personagem não convenceu muitos dos fãs da série

Redação iBahia • 13/05/2019 às 9:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A herdeira legítima do trono que salvaria Westeros da tirania se tornou a Rainha Louca. No penúltimo episódio de "Game of thrones", Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) incendiou não apenas todo o exército inimigo, mas também a capital Porto Real, matando quase toda a população da cidade. A transformação não convenceu muitos dos fãs da série, que consideraram a mudança muito repentina. Após o episódio, os produtores David Benioff e Dan Weiss defenderam o arco narrativo da personagem.
"Sempre houve algo assustador na forma como Dany respondia à morte de seus inimigos", disse Beniof, usando a morte de Viserys (Harry Lloyd), irmão mais velho de Daenerys, como exemplo. "Quando voltamos mesmo para a primeira temporada, quando Khal Drogo (Jason Momoa) dá a coroa dourada a Viserys e ela assiste à cabeça do irmão derretendo. Ele era um irmão horrível, então não imagino que alguém tenha sofrido com a morte dele, mas..."
No episódio deste domingo, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) havia pedido que Daenerys cancelasse o ataque caso o sino tocasse, indicando a rendição da cidade. Mesmo após o toque, no entanto, ela decide levantar voo com o dragão e atacar. Não só a Fortaleza Vermelha, onde estava a rainha Cersei Lannister (Lena Headey), sua inimiga, mas toda a cidade.
"Não acho que ela tenha premeditado o que faria", disse Weiss. "Mas então ela vê a Fortaleza Vermelha, a casa que sua família construiu quando chegaram 300 anos antes. Nesse momento nos muros de Porto Real, quando ela olha para o símbolo de tudo que foi tirado dela, que ela decide transformar a guerra em algo pessoal."
Apesar de muitos fãs terem criticado o surto de Daenerys como algo muito repentino, construído apenas a partir do episódio anterior, Benioff destaca as traições sofridas por ela.
"Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não acho que esse lado de Dany teria emergido. Se Cersei não tivesse traído ela (no acordo para se defenderem dos Outros), se Cersei não tivesse executado Missandei (Nathalie Emmanuel), se Jon não tivesse revelado a verdade… se qualquer uma dessas coisas tivesse acontecido diferentes, então não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys Targaryen."

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento