Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

'Game of Thrones', senhor de batalhas também nas redes

A série ficou em primeiro lugar na lista dos programas que lideraram o buzz na internet

Redação iBahia • 13/05/2019 às 12:25 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Não teve para o streaming, não teve, aliás, para ninguém. “Game of Thrones” ficou em primeiro lugar na lista dos programas que lideraram o buzz na internet nos EUA no primeiro trimestre. A série chegou a esse pódio no início do ano, antes mesmo da estreia da temporada, no mês passado. Está lá desde então. O estudo é da ListenFirst, empresa especializada em medição da movimentação nas redes.

“GoT” é da HBO, o que torna essa liderança ainda mais especial. É que o streaming, e não a televisão tradicional, costuma ocupar em peso os melhores lugares desse ranking. Para o leitor ter uma ideia, a Netflix fechou 2018 em nove posições com, entre outras séries, “13 reasons why”, “Stranger things”, “Elite”, “O mundo sombrio de Sabrina”, “Orange is the new black” e “Queer eye”. Só uma trama da Amazon (“The ground tour”) figurava entre essa maioria esmagadora. Nenhuma obra da televisão disputou com eles. Hoje, a lista dos dez mais tem, além de “GoT”, “The walking dead” (em sétimo) e “American crime story” (em nono).

Foto: Reprodução

Se você acompanha “GoT”, muito provavelmente entra nos debates que fervem nas redes durante a exibição, no domingo à noite, e nos dias seguintes. Então, fica aqui a dica: para entrar na conversa, corra para o YouTube ou o Instagram. A ListenFirst também mostrou que são essas as melhores plataformas para os realizadores de séries se comunicarem com seus fãs. O YouTube e o Instagram não param de crescer, mais do que qualquer rede social. O Twitter subiu bem pouco e o Facebook, coitado, caiu 43%.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento