Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Gilberto Gil tem show cancelado na Rússia e faz desabafo

'Deus é permanentemente desconhecido', escreveu cantor

Redação iBahia • 14/06/2018 às 13:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com apresentação marcada para a abertura da Casa do Brasil na Copa da Rússia na quinta, dia 14, Gilberto Gil teve seu show cancelado por tempo indeterminado, como adiantou a coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo. A organização enfrentou problemas burocráticos e não tem a ver com a produção do artista. Em seu Instagram, o cantor não se pronunciou sobre o assunto, mas fez uma reflexão sobre os planos de Deus.

“Eu desenvolvi a noção de que Deus é permanentemente desconhecido. A tentativa de trazê-lo ao plano de conhecimento é uma construção e uma necessidade propriamente humanas. Ele não me diz o que eu devo e o que não devo, quem me diz isso sou eu: o Livre Arbítrio. Ele é o sorvedouro de tudo, onde cabe tudo na vida”, escreveu Gil.

A produção de Gil teve alguns problemas para chegar a Moscou. O baixista Magno Britto e o técnico de som Thiago Brava foram retidos na imigração russa, alegando problemas de documentação, sendo que ambos estavam com os mesmos papéis que outros artistas que foram liberados. Eles foram liberados horas depois.

Apesar do show cancelado, Gil e a esposa Flora aproveitam a estadia pela Rússia para ver alguns jogos da competição, antes de seguirem em turnê pela Europa com o projeto Refavela40.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música