TV

Globo fecha parceria para distribuir séries e novelas nos EUA

Emissora fez acordo com um grupo de comunicação espanhol

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nesta quinta-feira, 4, a Globo anunciou um acordo com o grupo de comunicação espanhol Atresmedia Internacional para que o canal Atreseries exiba novelas, séries e minisséries da emissora brasileira na América Latina e para o mercado hispânico dos EUA. As informações são da "Variety"

Alexandre Nero em cenas de Império

A notícia foi divulgada durante o Hispanic TV Summit, em Nova York. Além do acordo de distribuição, existe a ideia de coproduzir conteúdos originais. O contrato, que começa a valer a partir deste mês, engloba mais de 500 horas de conteúdo da Globo. As primeiras atrações lançadas na plataforma foram a série "Dupla identidade" e as novelas "Cheias de charme" e "Império". Já as superséries ganharão um lugar de destaque na programação do Atreseries: uma nova faixa será criada para elas no horário nobre do canal.

A Atresmedia Internacional alcança 55 milhões de lares com seus canais na América do Norte, na América Latina, no Reino Unido, na França, na Holanda, na Suíça e na Austrália. Com esse número, torna-se o grupo fora dos EUA com a maior quantidade de assinantes na América Latina, bem como a emissora privada com mais canais internacionais na Europa.