Música

Gloria Groove aborda cancelamento em nova música 'A Queda'; veja clipe

Canção critica a cultura do cancelamento e faz parte do álbum Lady Leste

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Gloria Groove lançou 'A Queda', sua nova música, nesta sexta-feira (15). A canção critica a cultura do cancelamento e faz parte do  álbum Lady Leste, após o sucesso de "Bonekinha", que soma 16,8 milhões de streams no Spotify.

Sobre o novo trabalho, a artista explica: "Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal". A faixa é, novamente, acompanhada dos produtores e compositores Ruxell e Pablo Bispo.

Para a música, além de Lady Gaga, Gloria Groove se inspirou em "I Write Sins, Not Tragedies", de Panic! At The Disco; "No Place Like Home", de Todrick Hall; e "Believer", de Imagine Dragons. O clipe de terror, dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de "Bonekinha"), passeia por referências a Marilyn Manson, American Horror Story, filmes de Zé do Caixão e até a novela O Beijo do Vampiro. A cantora , que tem quase 2 milhões de inscritos no Youtube, dá vida a uma série de personagens no clipe de A Queda.  Para a surpresa do público, Gloria aparece na corda bamba e até no esgoto, deixando seus fãs boquiabertos vendo o "renascimento" da diva.

Assista ao clipe: