TV

Gordofobia vai ser assunto abordado em 'Malhação'

'Não é frescura', diz Guilhermina Libanio, que vai estrelar tema e novela

Agência O Globo

A partir do dia 2 de maio, o público de “Malhação” vai poder acompanhar o drama de Úrsula (Guilhermina Libanio). A trama que envolve a jovem vai abordar o tema gordofobia. Conflitos com o corpo, relacionamentos e amigos serão presentes na vida da menina que vai contar com o apoio da prima Barbara (Dora Freind) e se envolverá com Enzo (Bruno Ahmed), mas ficará na dúvida se o interesse do rapaz é verdadeiro. A professora Gabriela (Camila Morgado) se aproximará mais da aluna quando perceber que a menina está passando por problemas relacionados à autoestima.

Foto: Reprodução/ Instagram

“A gordofobia é um problema real, não é uma frescura. Meninas se matam por não estarem dentro de um padrão de beleza imposto pela sociedade”, fala Guilhermina, que já sofreu por causa do seu peso: “Já me achei muito feia por não ter o corpo ideal e senti falta de representatividade. É preciso que tenha mulheres gordas na TV, nas revistas, nas passarelas. E é importante que mulheres gordas na TV sejam bonitas e sensuais e não apenas engraçadas ”.

Foto: Divulgação

Estudante do 5º período de Artes Cênicas da PUC, Guilhermina, de 20 anos, foi indicada pelo amigo de faculdade e assistente de direção Matheus Malafaia para fazer o teste da novela. “Passei por várias fases, não fiquei neurótica com o resultado final e não criei expectativa, por isso, talvez, tenha sido melhor ainda quando soube que tinha passado”revela a atriz, que precisou interromper as aulas na faculdade por conta do ritmo das gravações:“A meta é voltar o mais breve possível. Acho importante estar na faculdade, ela abre o meu olhar pro mundo; a construção de pensamento crítico”.