Artes e Exposições

Gostou das vaquinhas espalhadas pela cidade? Saiba como conseguir uma

Valor arrecadado com o leilão será doado para instituições de caridade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Esse será o pontapé inicial para o arremate das esculturas em um leilão presencial que será realizado no dia 21 de novembro em Salvador. Além dos baianos, interessados de todo o mundo poderão arrematar as obras também pela internet, já que o leilão acontece, presencialmente e virtualmente, de forma simultânea.

Fotos: Ulisses Dumas


Entre os artistas que assinam as vaquinhas soteropolitanas estão nomes como Bel Borba, Maria Adair, Denissena, Alberto Pitta, Graça Ramos, Menelaw Sete, Margareth Menzes e Carlinhos Brown, que apadrinha o projeto. As vacas pintadas por eles e outros artistas ficam em exposição nas ruas de Salvador até o dia 8 de novembro.

Fotos: Ulisses Dumas

O dinheiro arrecadado será doado para instituições de caridade. Na capital baiana, serão beneficiados os seguintes locais: as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital da Criança Martagão Gesteira, a Associação Fábrica Cultural e a Associação Pracatum.

Fotos: Ulisses Dumas

Ao redor do mundo, mais de 10 mil artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.
CowParade Brasil.