Artes e Exposições

Gratuito: MAM-BA traz exposição audiovisual sobre Salvador

Mostra faz parte do projeto FACMIL

Henrique Brinco (henrique.brinco@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta sexta (31), às 19h, arte, tecnologia e experimentações interativas ganham os espaços do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) para discutir questões sobre a cidade, deslocamento e interação social. As produções artísticas, entre vídeos, instalações e mapas interativos, fazem parte de 'Outros mundos, outras histórias – Mostra FACMIL 2012', aberta à visitação gratuita até 30 de setembro, de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.


Acesse o canal de artes e exposições do iBahia

De acordo com a organização, a mostra apresenta vídeos, instalações e mapas interativos criados pelos alunos dos cursos de iniciação e formação continuada do Projeto de Formação em Audiovisual Contemporâneo e Mídias Locativas (FACMIL), realizado no museu de março a agosto deste ano. O projeto inaugurou o espaço LABMAM, que abrigará o desenvolvimento de projetos ligados às tecnologias digitais.

 

Durante o período de exposição, o público pode conferir 11 vídeos exibidos no Cinema do MAM, das 13h às 14h50, a exemplo de 'Mestres do Samba', que aborda a história do ritmo musical na Bahia como um elemento de resistência na cultura brasileira;

 

Além dos vídeos, serão apresentados quatro instalações interativas e dois mapas artísticos, que proporcionam aos visitantes acompanharem diferentes caminhos da Salvador atual e antiga, através de fotos e vídeos. A mostra conta ainda com um videomapping, projetado na fachada da Capela do MAM durante o evento de abertura. O trabalho mostra o verde, os animais, as pessoas, esculturas e a estrutura arquitetônica localizada no entorno do museu, através de imagens que trazem visões diferentes da paisagem.


Outros mundos, outras histórias – Mostra FACMIL 2012
Local - LABMAM e Cinema do MAM-BA (Av. Contorno, Salvador)

Abertura - Sexta (31), às 19h

Visitação da mostra - 1º a 30 de setembro, de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h

Mostra de vídeos - terça a sexta, de 13h às 14h50, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 15h50

Informações - (71) 3117-6139

Entrada Franca


Veja também:

Semana da Cultura Popular homenageia Gonzagão e Amado com programação gratuita