Música

Grupo Botequim realiza live de comemoração ao aniversário de 15 anos

Apresentação acontece dia 25 de setembro como parte da programação do Teatro Gamboa Online

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já se passou um ano e meio desde que o Grupo Botequim realizou a sua última roda de samba presencial em Salvador. Mas, a boa notícia é que eles estão de volta. No próximo dia 25 de setembro (sábado), às 19h, o grupo realiza seu primeiro show online como parte da programação do Teatro Gamboa Online. 

A live inicia as celebrações pelos 15 anos do Grupo Botequim. “Durante a pandemia, nós compusemos novas canções com o intuito de gravar um álbum comemorativo aos nossos 15 anos, e a ideia desse show do Teatro Gamboa Online é mostrar algumas dessas novas músicas autorais e também, claro, matar a saudade do nosso público com o clássico repertório das nossas rodas”, comenta Roberto Ribeiro, cofundador e cavaquinista do grupo.

Segundo o músico, os fãs do Botequim podem se preparar para suar a camisa como fazem nas rodas de samba presenciais. Roberto adianta que as músicas estão sendo selecionadas para promover um reencontro especial, que ele espera ser de fechamento desse ciclo de afastamento e de anúncio de tempos melhores, em que as pessoas podem se reunir para celebrar a vida.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

Os interessados podem acessar o site do Teatro Gamboa Online para mais informações.