Turismo

Grupo LATAM terá 440 voos domésticos e internacionais por semana em outubro

Grupo LATAM Airlines também confirmou que em outubro vai retomar a rota internacional São Paulo-Cidade do México.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A LATAM Brasil pretende retomar em outubro voos para 44 destinos domésticos no Brasil, chegando a 274 voos diários. A companhia atenderá no mês que vem 38 destinos a partir do aeroporto de Guarulhos, quatro a  mais do que em outubro de 2019, e para 30 destinos a partir de Brasília, o que representa 90% dos destinos atendidos em outubro do ano passado.

O Grupo LATAM Airlines também confirmou que em outubro vai retomar a rota internacional São Paulo-Cidade do México. O aumento de voos em São Paulo é resultado da retomada dos destinos turísticos do estado. Muitos passageiros da LATAM que desembarcam em Guarulhos têm reserva em hotel em Campos do Jordão ou nas praias de São Paulo.

Ainda segundo a companhia, em outubro, todas as filiais do grupo, devem operar de 24% a 26% da sua capacidade registrada no mesmo mês em 2019. Serão 440 voos domésticos e internacionais por semana. Em setembro de 2020 foram 310, o que representa um crescimento de 42% quando comparado com o mês anterior.

O Grupo LATAM também informou que em outubro vai retomar as rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil, e a retomada da operação aérea doméstica e internacional no Peru. O grupo LATAM atende atualmente 99 destinos em 13 países.

Também em outubro serão ampliadas a operação doméstica das filiais, entre eles a Colômbia, onde a capacidade deve dobrar, enquanto os voos internacionais são gradativamente retomados.