Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Guillermo del Toro vai filmar versão de Pinóquio para a Netflix

Desejo de longa data do diretor será a primeira animação de sua carreira

Redação iBahia • 23/10/2018 às 18:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O diretor Guillermo del Toro, vencedor do último Oscar com "A forma da água", vai finalmente tirar um antigo projeto da gaveta. Para a Netflix, ele vai filmar sua versão da história do clássico personagem Pinóquio em animação stop-motion — a primeira de sua carreira.
"Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e meu trabalho do que a animação, e nenhum personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda como Pinóquio", afirmou o diretor em um comunicado.
A história, segundo ele, vai retratar o boneco de madeira como uma "alma inocente com um pai distante". Perdido em um mundo que não consegue compreender, ele embarca em uma aventura que, segundo o diretor, "o faz ter um melhor entendimento sobre seu pai e o mundo real".
"Sempre quis fazer esse filme", conta o diretor.
Mark Gustafson, que trabalhou com Wes Anderson em "O fantástico Sr. Raposo", irá co-dirigir o filme ao lado de del Toro. As produtoras The Jim Henson Company e ShadowMachine vão trabalhar na animação enquanto a Mackinnon and Saunders, conhecida por "A noiva cadáver", de Tim Burton, vai confeccionar os bonecos para as fimagens.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema