Séries

HBO apaga copo de café de cena de 'Game of Thrones'

Menos de 48 horas após o lançamento do episódio 4 da 8ª temporada, o copo foi editado para sair da cena

Agência, O Globo
- Atualizada em

Copo? Que copo? Os fãs de "Game of Thrones" inundaram a Internet com discussões sobre uma cena no episódio da noite de domingo que mostrou um copo de café, típico de redes de cafeteria, visivelmente fora de lugar no mundo de fantasia do programa. Mas, agora, a HBO reescreveu a história do Westeros.

Menos de 48 horas após o lançamento do episódio 4 da 8ª temporada, o copo foi editado para sair da cena na plataforma de streaming da HBO, segundo confirmou uma porta-voz. (Futuras retransmissões na TV a cabo também excluirão o tal copo.)

É isso mesmo. Enquanto o grande e mau Rei da Noite falhou em “apagar a memória de Westeros”, como disse Bran Stark, a HBO conseguiu fazer isso usando a magia da edição digital. No episódio, intitulado "O último dos Starks", uma cena inicial mostrou um grupo de personagens comemorando à luz de velas depois de derrotar o exército de White Walkers no episódio 3.

Foto: Reprodução

Por um momento, um copo de café pode ser visto em uma mesa na frente de Daenerys Targaryen, que está em uma missão para livrar o mundo dos tiranos a qualquer custo. A obsessiva base de fãs da série foi, é claro, rápida para repercurtir isso nas mídias sociais.

Muitos fãs brincaram dizendo que era uma entrega da Starbucks, e a própria empresa de café se empolgou com uma piada sobre o seu “Dragon Drink”, uma bebida doce e cor-de-rosa. Mas, aparentemente, foi um serviço mais humilde de cafés para viagem.

A HBO também brincou com o erro, dizendo que Daenerys havia realmente "encomendado um chá de ervas". Se precisar, você pode procurar o copo no episódio da HBO Go ou da HBO Now, que não está lá, na cena que ocorre por volta de 17 minutos e 38 segundos.