Séries

HBO Max anuncia contratação de roteirista de 'Bom Dia, Verônica'

Raphael Montes atuará como produtor executivo de produções nacionais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O HBO Max anunciou a contratação do escritor e roteirista Raphael Montes. Conhecido por trabalhos como "Bom Dia, Verônica", "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais", Raphael atuará na plataforma de streaming como produtor executivo de produções nacionais. 

"Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série. Tenho certeza de que, juntos nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina", disse Raphael, em um comunicado divulgado à imprensa. 

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, será dele a primeira telessérie original da plataforma. Os livros de Raphael também serão adaptados. Entre um dos projetos do roteirista, está a série sobre o Caso Nardoni. A produção se baseia no livro de Ilana Casoy, autora com ele, sobre o julgamento “A prova é a testemunha”. Ao todo serão seis episódios.

O escritor fará parte de um departamento de criação de obras latino-americanas como filmes, séries e telesséries.