Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

“Hollywood” faz crítica e homenagem à indústria do cinema

Minissérie de Ryan Murphy está disponível na Netflix

Redação iBahia • 04/05/2020 às 11:13 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Conhecido por suas produções nada convencionais, divertidas e inundadas de mensagens necessárias, Ryan Murphy apresenta seu primeiro trabalho para a Netflix e estreia com o pé direito. Em sete episódios, “Hollywood” retrata as dores e glórias de jovens quem sonham em fazer parte da luxuosa e quase inacessível indústria do cinema. Com um roteiro preciso e divertido, a minissérie mostra a Los Angeles pós-guerra onde o preconceito era predominante e a promiscuidade quase um pedágio obrigatório para alcançar o estrelato.

“Hollywood” é uma carta de amor à Era de Ouro do cinema. Beleza e nostalgia se misturam nas cenas brilhantemente dirigidas, na direção de arte impecável e na trilha sonora feita sob medida. Por outro lado, a história também evidencia a cruel realidade dos anônimos que buscavam um lugar ao sol, famintos pelo sucesso e dispostos a qualquer coisa para alcançá-lo. Murphy é eficiente ao apresentar um protagonista que, antes de ser ator, trabalhou como garoto de programa disfarçado de frentista; um talentoso roteirista sem espaço na indústria por ser gay e negro; e uma excelente atriz destinada a papéis menores também por conta da cor da pele.

Leia mais:

Misturando realidade e ficção, a minissérie discute valores, quebra de paradigmas e joga no ar uma pergunta: e se já no final dos anos 1940 a indústria do cinema se recusasse a fortalecer preconceitos entranhados na sociedade, teríamos hoje um mundo mais humano e igualitário? Para além da diversão, “Hollywood” também se propõe a mostrar que o entretenimento é uma importante chave de transformação social ao expor situações que eram consideradas normais e que se tornaram inadmissíveis após movimentos como o #MeToo.

A trama é um novelão bem feito, cheio de humor, excelentes atuações, reflexões oportunas e com um poder de prender a audiência do começo ao fim. Assim como nas suas outras séries mais recentes – a exemplo de “Pose”, “Glee” e “The Politician” – Ryan Murphy surpreender por falar de temas sérios com certa leveza e fugindo da chatice inerente a quase toda lição de moral. “Hollywood” é um deleite para quem gosta de boas produções e da sétima arte. Não perca mais nenhum minuto, aproveite a quarentena e dê play nessa fantástica história.

Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento