Turismo

Home office diferente: porque trabalhar hotéis virou uma tendência

Com essa flexibilidade de poder estar em qualquer lugar para trabalhar, muitas pessoas, cansadas de ficar em casa, têm buscado novos ares para exercer o ofício, como hotéis

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

O home office já virou uma realidade para os brasileiros. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas substituíram o trabalho presencial pelo trabalho remoto, ou seja, em casa.  

Com essa flexibilidade de poder estar em qualquer lugar para trabalhar, muitas pessoas, cansadas de ficar em casa, têm buscado novos ares para exercer o ofício, como hotéis.  

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em outubro de 2020, 7,9 milhões de brasileiros estavam em sistema “home office”.   

A partir dessa realidade, surgiu o termo “anywhere office”, que em tradução livre significa trabalho em qualquer lugar. Para isso, claro, é preciso ser um lugar confortável e com boa conexão de internet. Daí surge a possibilidade de trabalhar em um espaço diferente, como coworkings e hotéis com – por que não - vista para o mar.  

Pré-requisitos 

Para mudar seu ambiente de trabalho, além de ser um espaço confortável, que lhe permita ficar horas sentado e que exista um certo nível de silêncio, e que tenha uma boa conexão de internet, é importante se certificar que o hotel cumpre todas os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Como ninguém fica 24 horas trabalhando, observe quais são as opções de lazer que o hotel oferece, para assim tornar a estadia ainda mais agradáveis. 

Com ajuda da Zarpo, listamos cinco hotéis, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que cumprem todos esses pré-requisitos e podem transformar sua rotina de trabalho mais prazerosa. Confira: 

Bahia 

Foto: Divulgação

Além de uma grande estrutura de lazer, os quartos do Nauticomar oferecem uma boa estrutura para trabalho. Tem o Standard, de 28 m², e Superior, de 36 m². Ambos possuem vista para o jardim ou piscina, e são equipados com mesa de trabalho, além de TV LCD, ar-condicionado, frigobar, cofre e secador de cabelo. 

Goiás 

Foto: Divulgação

São duas opções de suítes, a Júnior ou a Família. Ambas possuem espaço para montar seu home office, além de varanda com vista interna ou para a cidade (mediante disponibilidade), TV LCD 32" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo e amenities. 

A Família, com 58m², acomoda até sete pessoas, enquanto a Júnior, com 35m², acomoda até cinco. 

Alagoas 

Foto: Divulgação

As suítes do Ritz, com 33m², contam com espaço de trabalho, além de vista lateral para o mar, equipado com cozinha compacta, TV 32" com canais a cabo, estação iPhone, ar-condicionado e secador de cabelo. 

As charmosas suítes do Wish Serrano possuem, além de uma excelente área de trabalho, vista para o jardim, TV 29” com canais a cabo, ar-condicionado, ventilador de teto, calefação, frigobar, cofre e secador de cabelo. 

Rio de Janeiro 

Foto: Divulgação

Todos os quartos contam com decoração aconchegante, wi-fi gratuito, TV, frigobar e cofre, além de estação de trabalho.