Música

iBahia Entrevista: conheça o segredo por trás do apelido de Jonas Esticado

Em papo exclusivo, artista cearense revelou intimidades e da sua relação com Marília Mendonça

Mayra Lopes (mayra.lopes@portalibahia.com)
- Atualizada em

Quem diria que um ex-camelô se tornaria um dos maiores artistas do Brasil? Ele é natural de Juazeiro de Norte, exemplo de superação, cheio de simplicidade e bom humor. Estamos falando de Jonas Esticado, artista forrozeiro que viu sua carreira mudar do dia para noite.

 “A gente trabalha muito para se obter o sucesso, mas imaginar e achar que vai chegar onde chegou, você não se imagina nunca. Não passa pela cabeça. Hoje, já posso chegar num show e cantar umas doze músicas seguidas e a galera vai cantar junto comigo. É claro que depois de ‘Investe em mim’, a coisa mudou, virou outra realidade. Graças a Deus, outras pessoas chegaram através do ‘Investe em mim’, se não o Brasil inteiro, né? Eu sou muito grato a todo mundo que me ajudou e colaborou pra isso”, declarou o artista a repórter Mayra Lopes no iBahia Entrevista

Durante o bate papo, muitos segredos foram revelados pelo cantor de 27 anos. Um deles foi como surgiu o ‘Investe em Mim’. 

“Um dos principais colaboradores foi Gustavo Lima e Andressa Suíta. Tudo aconteceu ali, foi uma brincadeira em uma live que aconteceu a música e hoje, estamos aí desfrutando e procurando outros sucessos, outras músicas. Já já a gente consegue de novo”, brincou ele. 

Fiel às próprias origens, Jonas é apaixonado pela cidade onde nasceu e foi nesse momento que o iBahia descobriu o tal segredo do ‘Esticado’.

“Olha, o esticado é uma gíria muito usada no Nordeste quase que todo, mais usado no Ceará porque quando o negócio é bom, cê estica até amanhecer o dia, né? Eu, quando fazia shows em barzinho, que costumava tocar três horas de show, três horas e meia e a galera não ficava satisfeita, pedia: ‘estica mais um pouquinho, estica mais meia hora aqui’. E hoje, a gente anda ‘esticando’ mas, não tanto. Quando dá eu ‘estico’, mas com a agenda cheia, né? Complica, 30 shows no mês, 40 shows no mês... a gente tenta esticar como pode”, contou Jonas.

Foto: Reprodução/Instagram


O show

Jonas vai se apresentar no próximo dia 11 de dezembro, às 15h, no Pier XV. O show será em Buraquinho, no munícipio de Lauro de Freitas, e os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital a partir de R$ 150, no 4º lote. 

Durante a entrevista, ele falou sobre a expectativa para o evento: “Rapaz, eu tava muito ansioso pra esse show. Tô ainda! A gente tá preparando muita coisa boa principalmente porque a gente acabou de lançar músicas novas do nosso mais novo EP ‘Paredão no Talo’, e que tem a participação do Tierry e Kart Love. Então, o que eu puder mostrar de novidade desse show eu vou tá mostrando, músicas inéditas...Eu sei que a galera é atualizada demais, ligada no repertório e animada também. A gente vai mandar vir”, pontuou animado. 

Inicialmente, o show estava programado para o dia 6 de novembro. Mas, o evento foi cancelado em luto à morte da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo. Na ocasião, a equipe do artista emitiu uma nota. Confira neste link

Foto: Reprodução/Instagram


Relação com Marília Mendonça
Assim como muitos artistas, Jonas Esticado tinha um carinho especial por Marília Mendonça. O cantor adiou o show, como citado acima, em luto e solidariedade. Quando abordamos o assunto, ele chegou a relatar momentos únicos com a cantora entre a correria dos shows. 

“A gente se encontrou...ela sempre muito simpática, muita gente boa, a gente batia um papo ali rápido, sempre naquela correria. A gente sempre tava fazendo dois shows na noite; eu fazendo dois, ela fazendo dois, fazia umas fotos, mas se notava que ela era uma pessoa muito gente boa, muito acolhedora, que amava o que fazia ali, tava sempre brincando com todo mundo, tomando uma”, relembrou.

Jonas também contou como recebeu a notícia do acidente: “Eu tava no Pará, na cidade de Santarém, eu ia fazer o embaixador junto com o Gustavo. E aí, a gente ficou sabendo da notícia quando estava acabando de almoçar. Gustavo tava em casa ainda, ia sair pra Santarém, não teve como, não teve clima, clima, né?”, revelou pensativo o cantor.  

“Ver uma pessoa do seu meio ali. A gente faz as mesmas coisas que ela. Pega os mesmos voos, Faz as mesmas logísticas dobradas, mesmos aviões, pode ser qualquer um de nós. Espero que ela esteja em um lugar bom e que a gente continue levando a música dela para as pessoas. Eu, nos meus shows, já cantava as músicas dela e agora que eu vou cantar mesmo...as músicas dela são muito boas e precisam ser levadas a frente”, finalizou.  

Novos sucessos
Jonas tem uma série de sucessos e muitos feat's marcantes. Tierry, Kart Love, Jorge e Matheus e Gustavo Lima. Um dos mais marcantes é 'Ele não tem' que em pouco tempo atingiu cerca de 90 milhões de visualizações. Confira: