Cinema

iBahia Entrevista: veja bastidores de 'Mariguella', 1º filme de Wagner Moura

O longa tem cerca de 2h30 e estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de novembro

Mayra Lopes (mayra.lopes@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Simplicidade, força e coragem são três das inúmeras características presentes entre eles dois. A cronologia do tempo proporcionou a união entre essas histórias e o resultado foi em um ‘filme de amor’. A honra no olhar de ser representante do filme, que evidencia a vida e a luta de um brasileiro, baiano, pai e do homem considerado o principal inimigo do Brasil durante o período da ditadura militar, é clara. Não teve nenhum momento em que os detalhes passassem desapercebidos. Foi assim, o iBahia Entrevista com Wagner Moura – ator, diretor, roteirista e produtor de ‘Mariguella’.

O longa estreia nas salas de cinema de todo o país no próximo dia 4 de novembro. E durante o papo com a jornalista Mayra Lopes, Wagner contou detalhes de como foi participar de tantos processos ao mesmo tempo.

“Eu me sentia dirigindo o filme, dentro daquilo. Eu estava com os atores, eu estava ali com eles. Como ator, eu gosto de ser filmado também deste jeito...pra mim, o mais importante é os atores fluírem com suas energias nas cenas”, contou o diretor. 

Wagner Moura e Seu Jorge no set de filmagem (Foto: Divulgação)

O roteiro do longa, de cerca de 2h30, deixa o telespectador preso em uma teia de expectativas e esperança para os próximos passos do guerrilheiro humanizado e próximo da realidade vivenciada no período. Dar à luz a ‘Marighella’ nos cinemas foi um desafio para Wagner desde o início, passando pela censura, pelo lançamento no exterior e agora no retorno ao Brasil.

“Esse filme é parte de mim, da minha carne. Eu escrevi, eu produzi, eu dirigi, eu montei junto...por isso que essa estreia agora ela é tão importante pra mim, importante que essa estreia seja aqui em Salvador; no final esse filme é sobre amor, entendeu? Eu dirigi um filme de amor e é isso que eu quero receber”, contou Wagner. 


Wagner Moura e Bruno Gagliasso nas gravações (Foto: Divulgação)


Com detalhes cinematográficos incríveis e potentes, incluindo planos sequências (cenas sem cortes), ‘Mariguella’ é um filme necessário e que mostra a importância da busca pela liberdade, pelo amor e pelo Brasil.

Ficou curioso para saber mais sobre o filme?! Confira na íntegra a entrevista abaixo e na sequência do trailer completo.