Turismo

Iberostar Praia do Forte: refúgio do dia a dia com muito entretenimento, luxo e conforto

Destino turístico à parte dentro da famosa Praia do Forte, litoral norte baiano, o Iberostar oferece experiência diferenciada para seus hóspedes em dois empreendimentos. Serviços exclusivos para o público infantil merecem destaque

Rafael Sena* (rafael.sena@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Seja em um feriadão prolongado, um final de semana ou mesmo em curtíssima temporada de férias, você precisa conhecer a fundo as melhores opções perto de Salvador. Para desligar mesmo, ficar totalmente off e reabastecer as energias para a dura rotina profissional. Uma delas é o Iberostar Hotels & Resorts, em Praia do Forte, litoral norte baiano, a 80km de Salvador. Convidado, o iBahia esteve no resort e conta agora a experiência dos três dias em que passou por lá.

Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia dividem algumas áreas comuns à disposição dos seus hóspedes. Foto: Divulgação/Iberostar

Antes de tudo, um conselho. Se você tem interesse nos passeios e destinos turísticos na região onde se hospeda, qualquer que seja, se organize e exija da sua força de vontade. Resorts costumam ser uma atração muito à parte, a ponto dos hóspedes 'ignorarem' todo território ao redor. Não é exclusividade do Iberostar.

Os dois funcionam no sistema All Inclusive, mas apenas no Iberostar Praia do Forte o serviço de quarto também é incluído. Foto: Divulgação/Iberostar

Foco na boa experiência - Fazendo jus a um equipamento cinco estrelas, os hotéis Iberostar na Bahia propõem aos seus hóspedes boas sensações desde o despertar, com o refino de suas instalações, serviços de quarto e a bonita paisagem das varandas, até as últimas horas do dia, com atrações musicais, cafés, restaurantes e até um agradável passeio pela extensão dos hotéis. Os dois funcionam no sistema All Inclusive, mas apenas no Iberostar Praia do Forte o serviço de quarto também é incluído. 

Enquanto o Iberostar Praia do Forte recebe a classificação Premium Gold pelo seu caráter mais moderno e exclusivo, o Iberostar Bahia pertence à categoria Premium. Foto: Divulgação/Iberostar

Piscinas, academia, shows e música ao vivo, extensa programação infantil, conforto, exclusividade, alta gastronomia e mais entretenimento. Tudo isso à disposição no Complexo, espalhados por dois hotéis: O Iberostar Bahia, inaugurado em 2006, e o Iberostar Praia do Forte, aberto desde 2008. Enquanto o Iberostar Praia do Forte recebe a classificação Premium Gold pelo seu caráter mais moderno e exclusivo, o Iberostar Bahia pertence à categoria Premium.

SPA Sensations: são 14 salas de tratamento, piscinas térmicas cobertas e sauna proporcionando saúde e bem-estar aos hóspedes. Foto: Iberostar/Divulgação

Luxo e Sofisticação - Para quem busca algo mais exclusivo, pagando mais, claro, os hotéis Iberostar oferecem uma estrutura interessante. Como, por exemplo, o programa Star Prestige, uma área bem diferenciada dentro da estrutura já confortável do próprio empreendimento. O Star Prestige dispõe de um lounge privado, piscina, bar e serviços premium em área reservada, além de música ambiente, wi-fi e adega de vinhos e licores. É uma ótima opção para quem quer curtir sua hospedagem num ritmo mais lento e sossegado. 

Quem adere a este pacote tem direito a outros serviços diferenciados. Os clientes Star Prestige têm acesso às áreas úmidas do SPA e preferência para reservas nos restaurantes à la carte e à carta com vinhos exclusivos, além de outros serviços diferenciados que vão desde espumante nas boas-vindas, bebidas variadas no mini-bar a máquina de café à disposição no quarto. 

O Iberostar aposta da exclusividade para se diferenciar e deixar boas impressões. Foto: Divulgação/Iberostar

Outra área comum aos dois hotéis é o SPA Sensations: são 14 salas de tratamento, piscinas térmicas cobertas e sauna proporcionando saúde e bem-estar aos hóspedes. Na mesma estrutura há espaços exclusivos para o público infantil, o SPA Kids e SPA Baby.

Restaurantes e alta gastronomia
Já não vale mais dizer que em este ou outro hotel ou resort se come bem. É clichê. Mais: é quase que uma obrigação de qualquer empreendimento turístico. O Iberostar, novamente, aposta da exclusividade para se diferenciar e deixar boas impressões nos seus hóspedes neste quesito.

Oito restaurantes atendem aos hóspedes do Iberostar - quatro em cada um dos hotéis. Foto: Divulgação/Iberostar

Além da quantidade, qualidade. Oito restaurantes atendem aos hóspedes do Iberostar - quatro em cada um. No Praia do Forte, cozinhas francesa, baiana, oriental e surf & turf (restaurante que combina proteínas do mar e dar terra). No Bahia, gastronomia japonesa, mediterrânea, steak house e também francesa. Alguns bares também compõem o mix dos dois resorts. Opções para quem tem seus prazeres já definidos e também para o hóspede afim de novos e desconhecidos sabores.

Todos os restaurantes fazem parte do sistema All Inclusive. A carta de vinho diferenciada, no entanto, é à parte.

No Iberostar Praia do Forte, em especial, há o Starcafé, parada para apreciar um café gourmet ou um chá, tortas e salgados dentro de um ambiente acochegante. O Starcafé também funciona dentro do sistema all inclusive. Boa sugestão para o pós-almoço ou final da tarde. 

Starcafé também funciona dentro do sistema all inclusive. Boa sugestão para o pós-almoço ou final da tarde. Foto: Divulgação/Iberostar

Áreas Infantis
Casais com filhos estão longe de passar aperto. Muito pelo contrário. Os resorts Iberostar contam com uma série de atividades e espaços exclusivos para o público infantil. Afinal, família com filhos representa uma importante fatia nas estatísticas dos dois hotéis. De domingo a domingo, uma extensa programação está pronta e cuidadosamente montada para receber crianças de todas as idades. 

De domingo a domingo, uma extensa programação está pronta e cuidadosamente montada para receber crianças de todas as idades. Foto: Divulgação/Iberostar

O Iberostar Bahia, em especial, oferece o espaço BabyClub, reservado a crianças de 0 a até 4 anos, com ambiente decorado, brinquedos, música, esportes e piscina com espaços adaptados. Os pais, claro, podem acompanhar os filhos em um estrutura com o mesmo conforto. O BabyClub, que pode ser usufruído por hóspedes do Praia do Forte, também dá suporte com uma copa para preparo de alimentos. Ou seja, totalmente preparado para atender as necessidades das crianças. 

Valores - No Iberostar Bahia, um pacote com quatro diárias sai a partir de R$2.236,00 por pessoa em quarto duplo. Já no Iberostar Praia do Forte, a partir de R$2.684,00 por pessoa em quarto duplo também para um pacote com quatro diárias. Até o final de setembro, até duas crianças podem se hospedar grátis no quarto dos pais. 

*Esteve hospedado no Iberostar Praia do Forte a convite do resort