Música

Ilha de Itaparica terá festival de música com atrações baianas e nacionais

A I Virada Cultural de Itaparica terá mais de 30 horas de música, além de expressões de poesia, capoeira, teatro de rua, artesanato, gastronomia e música

Lívia Rangel (livia.rangel@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A primeira Virada Cultural da Ilha de Itaparica, acontece nos dias 14 e 15 de outubro, na Praça de Mar Grande, e será o primeiro evento desse porte na Bahia, com mais de 30 horas de apresentações numa variedade de ritmos, cores e sabores. A organização do evento pretende consolidar a data no calendário anual dos grandes eventos estaduais.Nesse caldeirão, diversas tendências estarão representadas, como poesia, capoeira, teatro de rua, artesanato, gastronomia e música (samba-de-roda, chula, rock and roll, frevo, jazz, surf music, rockabilly, reggae, chorinho, black music, samba-rock, blues, hip hop, rap, samba, música eletrônica, MPB e forró pé de serra). Na grade de shows, se apresentam artistas dos municípios baianos de Santo Amaro, Vera Cruz, Juazeiro, Salvador, Senhor do Bomfim e Bom Jesus da Lapa, além de atrações de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Sergipe.


A Festa do Meio, evento que se tornou a "Virada Cultural", terá a participação de grupos culturais locais que trabalham com o resgate e a preservação do Patrimônio Cultural da Ilha de Itaparica, num total de 28 atrações. Haverá ainda uma área destinada à confecção e venda de produtos artesanais (feirinha) e comidas típicas da região, uma tenda eletrônica para apresentações de DJs e a realização de Campanhas Ambientais sobre o Lixo e o Uso da Água. ATRAÇÕES CONFIRMADAS: 14 de outubro: Maviael Melo, Minho San Liver, Eduardo Alves, Chita Fina, Laurinha, Luciano Calazans, Manuca Almeida, Mensageiros do Vento, Zé da Mala e Dj Gug e Camisa de Vênus.

 

15 de outubro: Expresso 4, Sonekka, Tavito, Roberto Mendes, Morão di Privintina, Neto Lobo e a Cacimba, Retrofoguetes, A Volante do Sargento Bezerra, BaianaSystem, Versu2, Zé da Mala e Dj GugLOCAL E DATA: Dias 14 e 15 de outubro de 2011 – Praça de Mar Grande, Ilha de Itaparica.