Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Índia proíbe exibição do filme 'Cinquenta Tons de Cinza'

Filme já havia sido censurado em países como Malásia, Indonésia e Quênia

• 06/03/2015 às 9:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O comitê de censura da Índia proibiu a exibição do filme "Cinquenta Tons de Cinza" nos cinemas do país nesta quinta-feira (5). A produtora do longa ainda poderá, contudo, entrar com um recurso contra a decisão. O filme de conto erótico é dirigido pela cineasta britânica Samantha Taylor-Johnson e já havia sido censurado em países como Malásia, Indonésia e Quênia.
Índia proíbe exibição do filme "Cinquenta Tons de Cinza". (Foto: Divulgação)
A adaptação cinematográfica da primeira parte da trilogia dos livros de E.L. James foi rejeitada pelo comitê examinador, o que deve levar a Universal Studios encaminhar o filme ao Comitê de Análise. As informações são de um membro da Comissão Central de Certidão Cinematográfica (CBFC), que preferiu manter o anonimato."Todo filme precisa passar por três fases, é um processo habitual", afirmou a fonte do CBFC. Segundo ele, "Cinquenta Tons de Cinza" só passou pela primeira etapa, por isso a proibição pode não ser definitiva.

Filme de conto erótico é dirigido pela cineasta britânica Samantha Taylor-Johnson.
(Foto: Divulgação)

A decisão do comitê de censura indiano vem em meio à polêmica gerada pela proibição há dois dias da exibição de um documentário da "BBC" sobre o estupro coletivo e morte de uma jovem em Nova Délhi, em 2012. Nesta quinta, o YouTube bloqueou a visualização do documentário para a Índia a pedido do governo. O sistema judiciário indiano contém leis contra os "discursos de ódio" para prevenir conflitos entre comunidades religiosas e étnicas, em um país com esporádicas ondas de violência entre diferentes grupos.Assista abaixo ao trailer do filme "Cinquenta Tons de Cinza':[youtube VzDu2QnmHG4]
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema