Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Infantil 'A Bela Adormecida' será encenada no Teatro Gil Santana

A montagem, que apresenta os atores Gabriel Tavares e Thame Ferreira, como o príncipe Felipe e a princesa Aurora, poderá ser vista aos sábados e domingos de agosto e setembro

• 09/07/2014 às 21:26 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A convite do diretor Gil Santana, os atores Gabriel Tavares e Thame Ferreira viverão o príncipe Felipe e a princesa Aurora, na montagem infantil A Bela Adormecida, que estreia no Teatro Gil Santana, no Rio Vermelho, no próximo dia 2 de agosto. Os ensaios estão a todo vapor, em grande clima de encantamento e alegria. O espetáculo ficará em cartaz até setembro. A adaptação do conto de fadas traz ainda em seu elenco Anna Cravo, Victor Hugo Carvalho, Ana Claudia, Guilherme Junior, Vivian Santana, Bia Menezes e Cahe Roberto.A versão conhecida mundialmente da história é dos alemães Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra “Contos de Grimm”, sob o título A Bela Adormecida. O conto foi adaptado para o balé em 1890 e, mais tarde para o cinema americano, por Walt Disney, em 1959. No enredo, a rainha e o rei não conseguem ter filhos, e vivem tristes por isso. Um dia, ao passear pelo bosque, a Rainha, encontra as fadas da natureza, e elas lhes dão o dom da maternidade. Aparece, então, uma Bruxa, que lhe oferece a porção mágica, e afirma que isso poderá lhe dar uma criança. Em troca, a Bruxa diz apenas querer ser a madrinha da criança.
Nasce uma princesa e, em seu batismo, varias fadas madrinhas lhes trazem presentes, como beleza, talento musical, inteligência e outras. Mas, a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: ao completar 16 anos, a princesa Aurora, deveria espetar o dedo, o que a faria morrer. Porém, restava o presente da última fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela suaviza a sua a morte, transformando a maldição da princesa para cem anos de sono profundo, até que seja despertada pelo beijo de um príncipe, papel que será vivido por Gabriel Tavares.
Desta vez, o ator, que tem conquistado espaço na TV, com participações em filmes, comerciais e novelas, como Lado a Lado, Gabriela e Jóia Rara, nas quais vivia personagens de época, inaugura sua atuação em teatro infantil. "Atuar e ser dirigido por este grande profissional, que é o Gil Santana, que tem mais de 25 anos de experiência no teatro baiano, é uma honra e mais um grande aprendizado na minha carreira profissional", comenta.
O espetáculo será apresentado aos sábados e domingos de agosto e setembro, sempre às 17h, no Teatro Gil Santana (Rua da Paciência, 441 – Rio Vermelho, 3489 2917). Os ingressos custarão R$40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Leia Também: Espetáculo 'Trueque' é levado a Feira de SantanaPablo faz show de lançamento de CD no Bahia Café HallExposição online de artes gráficas homenageia craques do futebol

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro