Séries

'Insatiable', da Netflix, é eleita pior série de 2018

Na época de seu lançamento, produção foi criticada nas redes e acusada de gordofobia

Agência O Globo
- Atualizada em

Lançada em agosto deste ano, "Insatiable", da Netflix, foi eleita a pior série de 2018 pelo Metacritic, um dos agregadores de crítica mais respeitados dos Estados Unidos. O seriado obteve uma nota 25 de 100 no Metascore, sistema de avaliação do site.

Mesmo antes de estrear na plataforma de streaming, "Insatiable" já recebia uma enxurrada de críticas nas redes sociais, com direito a petição online para que ela não fosse ao ar . Após assistirem ao trailer e se inteirarem da sinopse, internautas a acusaram de gordofobia e de promover um mensagem negativa sobre o corpo para adolescentes.

A série é protagonizada por Patty (Debby Ryan), jovem gorda que acaba emagrecendo após sofrer um acidente e ficar hospitalizada. Ao voltar para a escola no ano letivo seguinte, busca se vingar de todos os colegas que praticaram bullying com ela.

Completam o top 10 do Metacritic de piores séries do ano "The Hunt for the Trump Tapes With Tom Arnold", "Heathers", "Our Cartoon President", "Reverie", "The Cool Kids", "LA to Vegas", "The Purge", "Hard Sun" e "Here and Now".