Artes e Exposições

Inspirado no mundo dos jogos, artista narra história do Fliperama em exposição

Artista plástico Mike Sam Chagas apresenta mostra na Escola de Belas Artes da UFBA

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Será aberta, a partir desta segunda-feira (2), na Galeria Cañizares, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, a exposição individual do artista plástico Mike Sam Chagas. A exposição 'Arcaldas - Uma Coreografia Poética dos Fliperamas em Poços de Caldas', narra por meio da mitologia da Cidade Imaginária de Arcaldas, a história dos salões de Fliperama no Brasil, desde seu surgimento nos anos de 1940 até os anos 2000.


A pintura de Mike Sam Chagas, sempre em óleo sobre tela, aborda cenas que permeiam o universo adolescente tendo como tema principal a discussão entre a contemplação e a paisagem urbana. Aliado a isso, o artista entra no mundo dos jogos eletrônicos e seus personagens transformando o cotidiano juvenil em um motivo de fliperama e o espaço das praças e parques um local de fábula.


A mostra, que segue até o dia 11 deste mês, é resultado do curso de mestrado em artes visuais da Escola de Belas Artes e tem curadoria da professora doutora Viga Gordilho.