TV

Internautas criticam eliminação em prova após paredão surpresa no 'BBB 18'

Hashtag "quem elimina é o público" alcançou o topo dos assuntos mais comentados no Twitter com mais de 40 mil tuítes.

Agência O Globo

O anúncio de um paredão "vai e volta" e da eliminação de um brother por meio de uma prova no Big Brother Brasil 18 rendeu críticas de internautas nas redes sociais, nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo. A hashtag "quem elimina é o público" alcançou o topo dos assuntos mais comentados no Twitter com mais de 40 mil tuítes.

Foto: Divulgação / TV Globo / Paulo Belote

De acordo com o anunciado pelo BBB 18, os participantes terão uma surpresa na próxima semana com um paredão "vai e volta". Três pessoas serão indicadas para deixarem o programa e as demais serão informadas que, dessa vez, duas serão eliminadas do programa. O público, no entanto, deverá escolher uma para permanecer. Os dois 'eliminados' ficarão escondidos em um cômodo da casa e, dias depois, participarão de uma prova no jardim. Quem perder deixa o programa.

O público, no entanto, não gostou da decisão. Para internautas, a eliminação deve ser decidida por votação popular. "Absurdo alguém ser eliminado sem o crivo do público", escreveu um internauta. "'BBB a gente faz com você' exatamente por isso que quem elimina é o público e não uma prova". "Injusto com qualquer participante que tenta todos os dias agradar o público e sair por uma prova. Eles estão ali pra serem julgados e votados por nós!", escreveram internautas.