Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

JAM é cancelado temporariamente por falta de recursos

Desde a semana passada, a Jam no MAM cancelou os seus encontros semanais graças à suspensão do suporte financeiro

• 02/07/2015 às 17:54 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ainda sem uma solução financeira que viabilize a realização da Jam no MAM em curto prazo, a Huol Criações, responsável pela produção do projeto, divulgou uma nota afirmando que não haverá 'Jam Session' no próximo sábado, dia 04. Desde a semana passada, a Jam no MAM cancelou os seus encontros semanais graças à suspensão do suporte financeiro fornecido pela Bahiatursa. O aporte garantiria o financiamento de todos os custos envolvidos na produção das próximas jams sessions até o mês de agosto, quando o patrocínio acordado com uma empresa nacional deverá ser efetivado.
Ainda na nota de esclarecimento, a direção do evento afirmou que, no último dia 08 de maio, a Bahiatursa anunciou que patrocinaria 12 edições da JAM no MAM, quantidade de sessões necessárias para que o projeto não parasse até o mês de agosto. No dia 08 de maio, foi publicado no Diário Oficial o patrocínio de duas apresentações (dos dias 09 e 16 de maio) e no dia 22 de maio foi publicado também no Diário Oficial o patrocínio de mais quatro apresentações (dias 23 e 30 de maio e dias 06 e 13 de junho), todos viabilizados pela Bahiatursa. Embora estivesse acordada a efetivação de mais uma cota para cobrir as quatro apresentações que viriam a seguir, desde então mais nenhum repasse foi publicado, o que inviabiliza a manutenção do projeto até a chegada do novo patrocínio.Sobre o JAM no MAMEm seus 16 anos, o projeto colaborou com a formação e visibilidade de várias gerações de músicos que, através das JAM Sessions semanais, construíram um espaço democrático para ouvir música instrumental e exercitar a arte da improvisação ao lado de músicos profissionais que são referência no mercado local – o que, por sua vez, fortaleceu o surgimento de um jazz com sotaque baiano, fortemente influenciado pela multiplicidade rítmica da música do estado.
Pela força que conquistou tanto em relação à formação de músicos, quanto no que diz respeito à criação de um público cativo no consumo da música instrumental com referências jazzísticas, as jam sessions que acontecem no MAM Bahia ganharam representatividade internacional e garantem hoje à JAM o status de ser um dos mais longínquos e assíduos projetos da agenda cultural do Brasil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música