Séries

Jennifer Aniston ressurge fantástica em ‘The Morning Show’

Série é a principal aposta da novata Apple TV+

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)

Novembro chegou e trouxe com ele mais uma concorrente para o lucrativo mundo do streaming. A Apple TV+ é a nova integrante do mercado e estreou apostando todas as fichas em ‘The Morning Show’, série que tem Reese Whiterspoon, Steve Carell e traz de volta para as telas Jennifer Aniston, 15 anos após o fim de ‘Friends’. Mais dramática do que cômica, a produção mostra o caótico cenário por trás das câmeras de um prestigiado programa matutino e todas as tretas envolvendo seus apresentadores, produtores e empresários.
Foto: Reprodução
Nos três episódios liberados até agora, o público constata de imediato a qualidade do elenco e a avalanche de assuntos abordados na trama, o que pode passar a impressão de um roteiro desnorteado. O piloto é, sim, confuso, caótico, conversa com diversos temas, mas à medida que as cartas são postas à mesa o público começa a entender o real espírito da série. A história é uma bem executada sátira do mundo obscuro da TV, seus jogos de poder e negociações duvidosas, além de uma crítica fina sobre como o jornalismo tem cada vez mais cedido espaço para o entretenimento numa busca desenfreada pela audiência a qualquer custo. 
Somado a isso, o seriado ainda trata de temas como o abuso sexual no show business americano e o papel coadjuvante das mulheres nesse mercado. Sem tempo para enrolação, a série começa com o personagem vivido por Carell demitido após diversas denúncias de assédio. A crise sugere o suposto protagonismo de sua parceira de bancada, interpretada de forma magistral por Aniston, que na verdade é boicotada pelos chefões da emissora quando tenta renegociar o contrato.



O roteiro é ágil, dinâmico e conta com um elenco experiente e afinado para fazer a história decolar. Completando o tripé de protagonistas, destaque para a sempre excelente Reese Whiterspoon, que vive uma repórter nem um pouco simpática de uma TV do interior, recém-descoberta pela grande mídia por conta de um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais. ‘The Morning Show’ é tão atual e verdadeiro que nem parece ficção. A novidade pode ser conferida na Apple TV+, cuja assinatura mensal custa R$9,90. Pela qualidade dessa produção, de outras que já estão disponíveis na plataforma e do que virá, o investimento certamente vale a pena. 

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.