Música

Juliana Ribeiro faz último show do projeto 'Preta Brasileira' nesta sexta-feira (6)

Espetáculo faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com as participações de Iracema Kiliane e da cantora Ana Mametto

Redação iBahia (agenda@portaibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta sexta-feira (6), a cantora e compositora Juliana Ribeiro realiza a terceira e última edição da temporada de verão de 'Preta Brasileira' no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, às 21 horas. Realizado dois dias antes da data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o espetáculo pretende dar voz às mulheres negras através de uma proposta multiartística que reúne música, teatro e poesia com canções inéditas e outras que já fazem parte da trajetória da artista.

(Foto: Diviulgação)

As convidadas para o grande show são Iracema Kiliane, vocalista do Bloco Afro Ilê Aiyê, e Ana Mametto, cantora Banda Mametto, que se propõe a fazer música sem rótulos, não abrindo mão da sua gênese musical. O grupo mescla a raiz tradicional da cultura popular ao universo pop mundial, valorizando a fusão de sonoridades.No palco, os personagens de algumas músicas ganham vida, encenados pela artista e um parceiro das artes cênicas. Nesta última edição, o ator e diretor teatral Diogo Lopes Filho assume essa divertida tarefa de dar mais vida às canções através das representações teatrais. Já a poesia se mistura criando momentos de encantamento no show. Vinicius de Moraes, Paulo Leminski e Cecília Meirelles são os parceiros poéticos escolhidos pela cantora.  Projeções fotográficas de Gal Meirelles, doutora e antropóloga, integram a cenografia do espetáculo. A exposição ‘A Cor do Invisível’ desta vez traz uma representação do feminino através da figura das marisqueiras.