TV

La Casa de Papel se torna a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix

Embora comemore sucesso, Netflix ainda não confirmou terceira temporada da série espanhola criada por Alex Pina

Da Redação, do Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)

A série La Casa de Papel, cuja segunda temporada estreou na semana passada, garantiu uma marca histórica na Netflix. A obra espanhola se tornou a série em língua não-inglesa mais assistida na plataforma de streaming.

A revelação foi feita pela empresa em carta divulgada aos acionistas na última segunda-feira (16). O documento ainda destacou o lançamento de O Mecanismo, série criada por José Padilha e baseada nos eventos da Operação Lava Jato.

A Netflix citou a produção como exemplo do forte investimento em conteúdo internacional e disse que ela “está caminhando para se tornar uma das nossas originais mais assistidas no Brasil Cannes".

A Netflix ainda se pronunciou sobre a polêmica decisão de retirar seus filmes da disputa do Festival de Cannes, que acontece em maio.

“Nós lamentamos que nossos filmes não poderão competir este ano no Festival de Cannes”, afirmou a carta, explicando que a nova regra do festival impede que os filmes competidores sejam exibidos na Netflix francesa pelos três anos seguintes.

“Nós nunca poderíamos fazer isso com os nossos membros franceses. Continuaremos a celebrar nossos filmes e nossos cineastas em outros festivais ao redor do mundo, mas infelizmente teremos de ficar fora de Cannes por enquanto para que os nossos membros franceses possam continuar a desfrutar dos nossos filmes originais”.

A empresa ainda revelou no documento que já ganhou 7 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2018.

Confira o trailler da segunda temporada de La Casa de Papel: