Música

Larissa Luz lança novo single 'Afrodate (Dreadlov)' nesta quinta-feira (25); veja clipe

Cantora e compositora baiana celebra amor afrocentrado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

"Afrodate (Dreadlov)", o mais novo single da cantora e compositora Larissa Luz, celebra o amor afrocentrado, com leveza e calor. A canção está disponível nas plataformas de streaming a partir desta quinta-feira (25) e abre caminho para o próximo EP da artista baiana, que deixa em evidência a sua nova fase por meio de diferentes referências estéticas. 

A música, feita em parceria com o rapper Coruja BC1 e com Bruno Zambelli, é produzida por Tropkillaz. Com direção de Ygor de Oliveira, a composição ganha novos desdobramentos no videoclipe da canção. Veja o clipe de "Afrodate (Dreadlov)":

Em suas produções, Larissa Luz segue abordando temáticas sociais de extrema relevância – nesse caso, o amor e a afetividade de pessoas pretas. "Venho dando atenção ao afeto e às diversas manifestações emocionais diárias às quais as relações nos conduzem. Acho saudável tentar outros caminhos para dizer coisas importantes", ela explica. A nova fase se traduz também no discurso da letra, pautando o amor como um caminho para a revolução. "Penso em usar a arte para mexer com estruturas, começo a enxergar a leveza e a simplicidade também como caminho possível para fazer isso acontecer. O amor revoluciona e pensar ele sob a nossa perspectiva é fundamental!", explicou a cantora. 

A faixa foi a primeira a ser composta para o próximo EP da cantora, antes ainda de pensar em lançar um trabalho mais extenso sobre a temática afetiva. "'Afrodate (Dreadlov)' é o começo de tudo! Quando ela ficou pronta, pensei: 'Vamos falar mais sobre isso'", finalizou. 

Larissa Luz marcou presença na nova edição do Estúdio iBahia e trouxe ainda mais à tona a importância do artista enquanto ativista.

"Todo artista tem um papel político importante porque ele é formador de opinião. Quando ele coloca a sua arte no mundo, ele está influenciando pessoas de alguma forma. Todo artista precisa se conectar com seu tempo mesmo e o reflete. Eu acredito que quem tenta se isentar das possíveis polêmicas do ativismo está se posicionando também. O não-posicionamento diante de questões urgentes já um dizer", afirmou a cantora baiana.

Confira Larissa Luz no Estúdio iBahia: