Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Lenine e Scambo encantam a Concha Acústica com show; veja fotos

Cantor utiliza sistema para espalhar por todo o espaço sons captados no cotidiano

• 25/11/2012 às 8:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com cenário especial, Lenine as músicas do disco 'Chão' para Salvador
O cantor e compositor Lenine se apresentou na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) na noite deste sábado (25), trazendo para Salvador a turnê 'Chão'. A apresentação contou com abertura da banda baiana Scambo, comandada por Pedro Pondé, apresentando o mais novo projeto acústico, o CD 'Flare'. Foram vendidos quase quatro mil ingressos. Veja também: Policial armado é impedido de entrar em show de Lenine na Concha Veja outros shows programados para a capital baiana
Apresentando o décimo disco de carreira, composto propositalmente por dez canções inéditas, Lenine subiu ao palco às 20h e se apresentou com uma estrutura especial montada para realizar uma apresentação com diferentes experiências sensoriais no público. Caixas de som com um sistema chamado surround foram espelhadas por todo o espaço para reproduzir os diversos sons capturados no disco, como os da natureza e dos grandes centros urbanos. Durante a apresentação do hit 'Lá e Cá', que cita pontos turísticos da Bahia, o cantor foi aplaudido de pela plateia.
A apresentação, que não conta com bateria ou percussão, tem direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi. Músicas como 'Chão' e 'Envergo mas não quebro' foram interpretadas com ações performática do artista. Sucessos anteriores também foram trazidos para o atual universo, como 'Jack Soul Brasileiro', 'Leão do Norte' e 'Paciência'.
Durante o show, Lenine se comunica pouco diretamente com o público. Em uma das poucas declarações dadas no palco, ele agradeceu ao povo soteropolitano pela presença na apresentação. "Venho sempre aqui e tenho memórias poderosas. E vocês sabem disso, porque sempre estiveram comigo", afirmou, sendo ovacionado pela multidão.
A plateia da apresentação também contou com as ilustres presenças dos músicos da banda Diamba e do ator Widoto Áquila, que recentemente esteve no elenco da novela 'Gabriela' (TV Bahia/Globo). "Ultimamente tenho frequentado mais shows do que espetáculos teatrais", revelou o baiano ao iBahia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto