Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Lenine trará turnê 'Carbono' para Salvador, em julho

Uma ótima oportunidade para o cantor e autor "tirar um som" ao lado dos amigos de longa data

• 16/06/2015 às 14:25 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em julho, Lenine apresentará, em Salvador, Carbono, o show de lançamento do seu novo projeto autoral. Ao mesmo tempo em que colocava as mãos no primeiro exemplar de seu mais recente disco de inéditas, Lenine já botava os pés na estrada com a nova turnê.
Com direção musical do próprio cantor, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco homônimo - como “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão) e “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira que têm muita química sonora com o repertório atual. A viagem passa por Olho de Peixe, Na Pressão, O Dia em Que Faremos Contato e Labiata, entre outros, voltando sempre ao elementar Carbono.
De acordo com Lenine, "carbono é permanência e continuidade". Uma ótima oportunidade para o cantor e autor "tirar um som" ao lado dos amigos de longa data. Não por acaso, o espetáculo é encerrado com “Undo”, faixa instrumental composta pelos cinco músicos e gravada, por pura afetividade, na Toca do Bandido, reverenciando o saudoso amigo Tom Capone.O show“Solene, terreno, imenso” - o elemento carbono é destaque no cenário concebido pela designer Natália Lana e pelo light designer Robson de Cassia, a cargo também da iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de CO2. Confira a nossa agenda para mais informações sobre datas, preços e local.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música