Música

Léo Santana e Vitão lançam clipe de 'Samu'; hit foi inspirado em Luísa Sonza

Música é uma aposta dos artistas para o verão 2021

Lucas Salles* (lucas.sales@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Léo Santana e Vitão deixaram os fãs empolgados ao lançarem o feat "Samu" nesta quinta-feira (7). Na batida o single traz funk, pop e a insights do pagode baiano. O clipe da aposta dos artistas para o verão 2021 foi disponibilizado em todas as plataformas digitais nesta sexta (8). Em coletiva de imprensa, a dupla falou sobre o novo projeto. 

Foto: Divulgação 

"Vai ser uma música que vai ter muita força no Brasil inteiro, principalmente no Nordeste e vai ser a primeira vez que eu vou estar tocando no pagode baiano. Para mim vai ser uma nova aposta e acho que com certeza, mesmo se não tiver carnaval, se a gente não puder se juntar todo mundo, ainda assim vai ter uma música que vai fortalecer bastante no carnaval desse ano", disse Vitão.

"É uma música aqui tem muito a ver com o verão, para cima e com coreografia que já é uma característica de Salvador, só que envolve dois ritmos que o Vitão já vem fazendo, que é o pop e trap. É uma letra bem divertida até mesmo bem direta para a mulherada. O especial dessa música é o pop, o trap, o pagodão… Tem elementos que o nosso pagodão não costuma usar. Eu acho que vai agregar muito e vai abrir a cabeça de muita gente sobre o que eu e o Vitão costumamos fazer", pontuou Léo Santana.

Clipe 

Durante a coletiva de imprensa, a dupla também comentou sobre os bastidores da produção do clipe. Vitão contou que foi a primeira vez que uma gravação cumpriu o prazo. Já Léo pontuou sobre a dificuldade que os câmeras tiveram para enquadrar a altura dos dois em cena. "Os câmeras, às vezes, não estavam enquadrando o meu tamanho com o do Vitão", disse o GG aos risos. 

Foto: Divulgação 

Luísa Sonza 

Vitão também revelou que se inspirou em Luísa Sonza para compor o single. "Escrevi a música em referência à Luís. Escrevi quando a gente estava começando a ficar. A letra é autobiográfica. A música é sobre aquela sensação de 'vou, não vou', mas quando eu vi já estava apaixonado até o pescoço", confessou o cantor.  

Pandemia

Léo Santana ainda aproveitou a coletiva para fazer um desabafo. O cantor falou sobre a flexibilização do entretenimento e pediu aos governantes que olhassem para a classe artística. 

"Se falam em tudo e não se fala em entretenimento. Os bares estão funcionando, os aviões lotados, aeroportos estão lotados e quando se faz um evento, critica, é querer cancelar, as pessoas só pensam no artista, mas não é só o artista, eu volto a dizer, é toda uma equipe gigantesca que dependem simplesmente de nós, artistas que estamos ali no palco. É bom pontuar isso, porque as vezes as pessoas criticam muito o entretenimento de nós, artistas e músicos, como se nós tivéssemos ali se divertindo", desabafou o cantor. 

"Claro que é algo que a gente ama, quando a gente faz algo que a gente ama a gente acaba se divertindo também, mas eu espero que nesse início de ano a gente possa flexibilizar um pouco mais o meio dos músicos trabalharem. Poder sair e vir com o pão de cada dia para sua família, para seus filhos e esse é o meu voto para 2021, claro que com segurança, para a gente fazer nossos eventos e que a vacina venha para a gente fazer com mais liberdade, que é o que a gente ama, que é trazer alegria para o povo", finalizou Léo. 

Próximos passos 

Léo ainda dividiu com a imprensa os próximos passos para 2021. O baiano confirmou que seu futuro lançamento é uma parceria com a cantora Malía. O feat já está gravado e o clipe será produzido logo em breve. Ja Vitão planeja lançar o segundo álbum da carreira e está finalizando os detalhes dos próximos singles. Ouça a música abaixo: 

Sob supervisão da repórter Isadora Sodré*