Música

Livro traça história ilustrada do grupo de rock Led Zeppelin

'Whole Lotta Led Zeppelin' conta com diversos colaboradores entre eles o escritor William S. Burroughs

Da Redação
WLLZ reúne histórias de bastidores narradas por jornalistas,
engenheiros de som, assessor de imprensa e gerente de turnês

Chega às livrarias do Brasil pela editora Agir, o livro Whole Lotta Led Zeppelin (288 pág.), organizado pelo jornalista Jon Bream - a primeira narrativa ilustrada completa de uma das mais influentes bandas de rock da história.


Apresentando fotos raras e antológicas, depoimentos de músicos e textos de jornalistas de revistas como Rolling Stone, Creem e Billboard, a obra abrange da gênese do grupo, em 1968, quando ainda se chamava The New Yardbirds, ao reencontro nos palcos após um hiato de quase 30 anos, em 2007, combinando análises, biografias, curiosidades, entrevistas e detalhes de shows e gravações.


“Pedimos a alguns dos mais conhecidos astros e críticos de rock dos Estados Unidos e do Reino Unido - alguns dos quais testemunharam o Zep em primeira mão, outros jovens demais na época para isso - para revisitarem e reexaminarem a mais feroz, alta e pesada banda de rock de todos os tempos”, explica Bream.


O resultado é uma fascinante homenagem a Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (voz), John Paul Jones (baixo), John Bonham (bateria) e à magia produzida pelos quatro ao vivo e em estúdio.


Entre as personalidades que dão seus depoimentos estão Joe Perry, do Aerosmith; Ray Davies, do Kinks; Ace Frehley, do Kiss; Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers; Tom Morello, do Rage Against the Machine; Chris Robinson, do Black Crowes; Bruce Foxton, do Jam; Mike Watt, do Minutemen; Ian Hunter, do Mott the Hoople; a cantora Dolly Parton (que gravou “Stairway to heaven”); e também do cineasta Cameron Crowe e do escritor Nick Hornby.


Título: Whole Lotta Led Zeppelin
Organizador: Jon Bream

Editora: Agir

Número de páginas: 288

Preço de capa: R$ 59,90