Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Luan Santana é o cantor mais ouvido nas rádios do país

Acordando o Prédio foi a música mais tocada nas rádios do Brasil

Redação iBahia • 03/01/2018 às 16:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A música Acordando o Prédio, do cantor sertanejo Luan Santana, foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2017. A informação é da Crowley.
A canção, composta por Douglas César em parceria com Luan, foi lançada no final de 2016 e faz parte do repertorio do CD e DVD 1977. A faixa ganhou vídeo clipe dirigido por Alejandro Pérez, gravado em Havana, capital de Cuba, e contou com a participação do YouTuber brasileiro Whindersson Nunes. O videoclipe, que esta disponível no canal oficial do cantor no YouTube, já foi visualizado mais de 224 milhões de vezes. Assista abaixo.

[youtube mvWXaz0Gtbo]

No último dia 29, o cantor participou do Festival Virada Salvador e caprichou na escolha do set list. Além de cantar sucessos do novo álbum, ‘1977’, o artista trouxe para a capital baiana as principais músicas de sua carreira.

[youtube hRWWmjZbVdw]

O resultado foi que o público fiel do artista sul-mato-grossense cantou em coro todas as músicas e transformou a arena Daniela Mercury, completamente lotada, em um verdadeiro coral.

[youtube cl7gYSv85XI]

A emoção foi tanta que, ao perceber a participação calorosa dos fãs, Luan parou e pediu uma salva de palmas para a galera. Na plateia, o público majoritariamente jovem se aglomerou na frente do palco para acompanhar a apresentação.

[youtube JITrdr9t9Ek]

Fãs da capital baiana, de outras cidades da Bahia e até de outros estados vieram a Salvador só para ver Luan Santana, que fez a sua última das cinco apresentações em Salvador este ano. A estudante Denise Cerqueira, 21 anos, por exemplo, veio de Feira de Santana só para ver o cantor, de quem é fã há nove anos. Ela acompanhou o início da carreira de Luan e diz que já foi a 15 shows dele na Bahia, entre gratuitos e pagos. O primeiro, ela recorda, foi em 2011 no Festival de Verão.

“Meus amigos me perguntam o que vejo nele e eu respondo que vejo coração, sentimento. As músicas dele falam sobre um amor que é muito bonito e tocam o coração”, diz ela, que chorou quando o artista cantou Amar Não É Pecado.

[youtube PUYoxnA1Epk]

No embalo da emoção do público, Luan anunciou que vai gravar o novo DVD dele em Salvador - acabou atendendo a pedidos de fãs, que levaram uma faixa pedindo pela gravação aqui e prometeram uma surpresa ao cantor.

O show também teve momento sofrência, quando Luan cantou Eu Não Merecia Isso, do álbum Acústico, também entoada pelos fãs. “Essa é para você que saiu de casa com o coração sofrendo com saudade dele ou com saudade dela”, disse. O cantor ainda ganhou um urso de pelúcia jogado por uma fã. “Eu gosto de fazer música com verdade. Quando está dentro da gente as pessoas acabam sentindo. Desde Meteoro, tanta coisa aconteceu. Eu amadureci tanto e os fãs amadurecem comigo”, disse, sobre o carinho dos fãs.

Para 2018, Luan falou de projetos. “Eu prometo dar o meu melhor em 2018 e que possa ser um ano ainda melhor. Estamos com alguns projetos lindos”, disse. Ele ainda comentou uma possível parceira com a cantora Pabllo Vittar. “Acho muito legal o que ela vem fazendo. É histórico, surpreendente. Já andamos conversando e tomara que saia alguma coisa juntos”, disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música